23 de março de 2010

Divirta-se e teste seus conhecimentos em Química

A internet está cheia de jogos educativos e um deles é o Ludo Químico, criado por uma aluno da UNESP. Seu objetivo principal é chegar até o final do tabuleiro respondendo corretamente as questões de Química que aparecerão pelo percurso.

As questões seguem os "Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio". Portanto, o conteúdo de Química é o mesmo ministrado em qualquer escola pública ou privada. É nesse sentido, um ótimo simulado para quem está prestando vestibular, pois aborda todas as áreas da Química. Para baixar o jogo gratuitamente, clique aqui.

6 comentários:

Fernando disse...

Bom dia, Victor.
Confesso que nunca gostei muito de química, mas valeu pela dica - vou dar uma passadinha lá para medir meus "amplos conhecimentos" e depois te conto (risos).
Falando em jogos, para quem gosta de palavras cruzadas e passatempos assemelhados, o site www.coquetel.com.br oferece uma porção de opções online. Assim, na hora de matar o tempo, pode-se variar um pouquinho da mesmice do Solitaire do Windows.
Abraços e um ótimo dia para você e para seus leitores.

Anônimo disse...

Muito boa essa ideia, já que ajuda a desmistificar que química é uma matéria cansativa, difícil, inútil para o dia a dia... afinal de jogo a maioria das pessoas gostam, principalmente as crianças e os adolescentes.

Limao =] disse...

ja vo baixar esse jogo ainda + eu que vo prestar pra quimica *-* otimo blog cara

César disse...

Muito bom!
Acessa meu blog:
*http://cesardesing.blogspot.com/

Abraço.

Betty Gaeta disse...

Tadinha de mim! Se eu jogar vão descobrir que eu não deveria ter passado no vestibular. Vão caçar meus diplomas das duas faculdades que fiz.
Sou mor lesada em química.
Bjkas

Arruma Blog disse...

Maaaano, que coisa mais interessante. Através dos blogs UOL, está acontecendo dos professores de diversas matérias, interagirem com os alunos pela web também, criando blogs. Seria legal que um jogo assim, gratuíto tanto para Windows como Ubunto chegasse ao conhecimento deles, para poder almentar ainda mais as forças com a internet.

Gostei muito da dica. Estou passando também para agradecer o comentário feito no Arruma Blog.

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails