17 de maio de 2012

Vírus se espalham em comentários no Facebook

"Saiba quem te visitou", "como mudei a cor do meu Facebook" ou "saiba quem visualizou suas fotos", são alguns dos indesejáveis comentários postados com frequência no Facebook.

De acordo com especialistas em segurança na internet, tais comentários não passam de vírus com arquivos maliciosos que podem roubar seus dados e o ideal é nunca clicar em links deste tipo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso é fogo!
Além de dar raiva com o povo besta que acredita, a gente passa por perigos!


Afirmativo.blogspot.com

Fernando disse...

Oi, Victor.
Bom vê-lo de volta, meu caro. Espero que esteja tudo nos conformes por aí.
Embora seja lamentável, somos obrigados a reconhecer que a bandidagem está sempre um passo à frente e a nós, na melhor das hipóteses, cabe-nos ficar na defensiva.
Por ser um dos serviços mais populares da Web, o Facebook é um prato cheio para os cibercriminosos, sem mencionar que, ao propiciar o compartilhamento de informações sem o menor critério... Bom, deixa pra lá.
Como eu costumo dizer no meu humilde espaço (que o amigo há muito não visita), cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.
É sempre bom ter notícias do amigo, bem como saber que o Guilherme continua comentando suas postagens (lá em casa, faz tempo que ele não aparece).
Abraços a ambos e até mais ler.

Arrruma Blog disse...

Pior foi um tipos de malware que usa o Face para se juntar ao navegador e como você não mencionou a fonte eu creio que ele seja o pior. Os antivírus não o conhecem ainda pois ele não é um .exe e eu vi no IGDNow! se não me engano.
De toda forma, muito relevante o post, parabéns!

Linkicha - Agregador de links disse...

Atenção nunca é demais. Parabéns pela postagem


Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br

Natália Azevedo Castro disse...

É por conta de usuários desse nível que precisamos estar atentos sempre ao bom uso de tudo novo que surge e principalmente ter em mãos bons produtos. Nem sempre é possível identificar. Imagina um amigo seu digita uma mensagem que parece real e vc, sei lá, sonolenta vai e clica...Por isso que eu uso e sempre atualizo meu antivírus. E não faltam boas opções. O Avast é otimo, o PSafe foi aprovado no AVTEST, o AVG é voluntarioso e sempre funcional. Não pode é ficar sem!

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails