24 de julho de 2011

Conheça um software gratuito bem semelhante ao Corel Draw

Quando falamos em desenho vetorial, logo lembramos do Corel Draw, um software proprietário cuja versão completa custa na faixa de R$1400,00. Porém, existe uma excelente alternativa gratuita com ferramentas avançadas, trata-se do Inkscape.

Com uma interface moderna e simples, ao estilo dos principais programas do gênero, o Inskscape permite o desenvolvimento de desenhos vetoriais profissionais e, com a velocidade que execeuta suas tarefas, surpreende até usuários mais avançados. Seu formato padrão é o SVG, porém existe a opção de exportar as imagens para formatos mais usuais, como o JPEG e o PNG.

Ficou interessado em conhecer o Inskcape? Então, clique aqui agora mesmo e baixe a versão mais recente do programa, que é totalmente gratuita, seja para uso pessoal ou comercial.

14 comentários:

Fernando disse...

Oi, Victor.
Lembro-me com saudades do Corel que usei lá pelo início do século (uma versão disponibilizada naqueles CDs que vinham com revistas de informática). Lembro-me também de ter me entusiasmado com a quantidade de fontes que o software trazia e de ter entupido meu sistema com elas, a ponto de precisar reinstalá-lo (risos).
Excelente dica, meu caro. Vou lá conhecer o programinha.
Abraços e um ótimo domingo.

Fernando disse...

Em tempo: Para facilitar a vida daqueles que não dominam bem o idioma do TIO SAM, sugiro o link http://wiki.softwarelivre.org/InkscapeBrasil/, não só para o download, mas também para acessar diversas informações e tutoriais que ajudam um bocado na familiarização com os recursos do programa.
Abraços.

Anônimo disse...

NÃO VITOR, NÃO ME LEMBRE DE COREL DRAW!!!

NOSSA, NO MEU CURSO, COREL JUNTO COM O EXCEL FORAM OS MÓDULOS MAIS CHATOS!!! EU DORMIA NA AULA. SÉRIO!!!

Fernando disse...

No que concerne ao Excel, eu até assino embaixo. Mas do Corel eu me lembro com saudades, até pela possibilidade de descamar as imagens para edição, coisa que quase não se vê em aplicativos gratuitos ou serviços online. Uma pena.
Abraços a ambos.

Surprise Link disse...

Parabéns pelo post!

kleber disse...

Ola Vitor também fiquei curioso
e vou apreciar o programa.
valew

Glenn disse...

Detalhe: o Inkscape é uma ferramenta criada para Linux, que depois foi portada para Windows. Roda muito melhor em Linux.

liza disse...

Gostei demais da noticia

Victor Faria disse...

Obrigado pela dica! Não conhecia o iAulas.
Abraço!

Empreendedor Criativo disse...

Mais uma alternativa, parece interessante.

Unknown disse...

Achei o programa interessante, mas não consigo importar arquivos do corel. Em resumo, não vou reaproveitar o material que já fiz. Tem alguma maneira de importar?

jeapedra disse...

onde baixar rsrsrsrsr

César Guerra disse...

Comecei com o CorelDraw em 1993, Corel 2, para Windows 3.1. As fontes eram proprietárias, não usava TTF e o desenho era aramado. Para ver o desenho final, precisava dar F9. Bons tempos.

Anônimo disse...

como consigo o corel 9 podem me ajudar

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails