18 de maio de 2011

Conheça um CAD gratuito bem semelhante ao AutoCAD

O progeCAD Smart! é um excelente CAD gratuito para uso pessoal e não comercial, com funcionalidades de um software comercial avançado.

Com um interface muito parecida a do famoso AutoCad, o progeCAD Smart! abre e salva arquivos DWG, DXF e DWT, exporta projetos para os formatos PDF e JPEG e possui uma biblioteca com mais de 10000 símbolos e blocos.

Para baixar a versão mais recente do programa, clique aqui. Vale lembrar que após instalar o software, será preciso fazer um rápido cadastro para registrar o programa.

14 comentários:

Guará Matos disse...

Já estava sentindo falta de suas boas dicas.. Ah, das visitas também, hahahaha!

Abraços.

Fernando disse...

Oi, Victor.
Faço minhas as palavras do Guará.
Demais disso, a dica é pra lá de interessante, especialmente se a gente levar em conta o preço do programa original.
Abraços.

Anônimo disse...

Boas dicas Victor!
Parabens!

Unknown disse...

Pois é, como leigo nessas linguagens eu acho as suas dicas interessantes. Agora tenho que me empenhar para lidar com tudo isso, baixar, averiguar e sentir o efeito.
Abraço

Adinalzir disse...

Prezado Victor Faria
Sua dica é muito interessante. Valeu mesmo!
Aproveito para pedir o seu voto no Prêmio Top Blog 2011! Clique, vote e recomende para todos os seus amigos! http://migre.me/4B4VR
Agradeço desde já! Um grande abraço!

s. disse...

Nossa otimas dicas , gostei muito do blog (: seguindo aqui , se puder volta lá nos meus dois blogs , abraços

Mabesi disse...

Muito interessante. Meu pai começou a trabalhar com construção e venda de imóveis, mas ele queria poder mostrar os projetos para os clientes antes de construir. Ao invés de pagar os 15.000 da licença do AutoCAD, quem sabe ele possa usar este programa...

Victor Faria disse...

Olá, Mabesi!
Vale lembrar que esta versão gratuita do progeCAD é apenas para uso pessoal e não comercial, conforme descrito acima. Para uso comercial, existe uma versão paga do progeCAD. Não saberia dizer, porém, qual seria o melhor CAD gratuito para uso profissional. Também é bom destacar que, apesar de bem semelhante ao AutoCAD, o progeCAD não é 100% compatível com o software da Autodesk.
Abraço!

Fernando disse...

Oi, Victor.
Pois é, cara, como bem disse o Guará, você anda sumido... risos.
Não sei como você está se virando - ou mesmo se está sendo afetado - pelo novo probleminha com que o Blogger vem nos brindando há três dias. Tenho visitado regularmente a página de problemas conhecidos do serviço, mas o pessoal ainda não informou quando a situação voltará ao normal.
No meu caso, já estou conseguindo fazer o login para editar postagens e publicar/responder comentários usando o Chrome. Com o IE, nada feito. De vez em quando dá até para comentar usando a opção "anônimo"; no mais, néris de pitibiriba.
Abraços e até mais.

Victor Faria disse...

Olá, Fernando!
Nem estava sabendo deste novo problema do Blogger.
Valeu pelo aviso! Abraço!

Fernando disse...

Oi, Victor.
O troço continua claudicante; eu até consigo publicar postagens e responder comentários com o Chrome (menos mal que assim seja). Tenho monitorado a página de solução de problemas e participado do fórum de ajuda, mas até agora a única informação dos responsáveis é no sentido de que eles estão envidando esforços para resolver o problema (que já completou uma semana, vale lembrar).
Abraços.

Quelqu'un qui ressent disse...

Não é compatível com o W7 :(

Unknown disse...

onde obter este sofwere

mjnunescamelo-desenhos disse...

Aldo. Oi pessoal. Tô procurando um cadê para celular. Que tal uma dica.aldoclopes@yahoo.com.br

Obrigado.

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails