4 de setembro de 2011

Orkut usa futebol na tentativa de recuperar usuários

Em queda no Brasil, O Orkut decidiu lançar um canal exclusivo para futebol, visando recuperar a liderança no país, que desde abril deste ano é do Facebook, segundo levantamento publicado pelo Alexa.com. O "Orkut Futebol", como é chamado o mais novo canal da rede social do Google, foi criado após a empresa notar que as comunidades sobre clubes de futebol estão entre as mais visitadas.

"Nós decidimos reunir todas as torcidas em um só lugar", diz a equipe de marketing do Orkut por meio de comunicado. Segundo eles, o propósito é incentivar a discussão entre os membros da mídia e tentar estimular uma espécie de "bolão" do Campeonato Brasileiro.

A competição promovida pelo Orkut pede que os usuários mandem palpites relacionados aos próximos jogos das Séries A e B. "Aqueles que acertam vão somando pontos no ranking de participantes", explica a equipe da rede social.

Fonte: Máquina do Esporte

6 comentários:

Anônimo disse...

Legal. O que ainda salva aquele Orkut são suas comunidades. Se não fosse por isso...

Até mais Vitor!!!

Fernando disse...

Oi, Victor.
Como eu não sou aficionado por redes sociais nem por futebol, não tenho muito a dizer a respeito. No entanto, falando em audiência, a coisa anda às moscas lá no meu espaço... Não fosse pelas visualizações de página (que também caíram um pouco, ultimamente), o desinteresse pelas postagens, demonstrado pelo número pífio de comentários, já me teria levado a fechar o balaio e ir embora para a praia.
Abraços e até mais ler, meu caro.

Unknown disse...

O Orkut vem perdendo adesão por não se tornar atrativo aos usuários, por isso que deixaram de ser acessados por muitos que encheio o saco só com aplicativos chatos de joguinhos fúteis.
Abraço.

Adinalzir disse...

Concordo com o Lucidreira. E mais, o Orkut precisa se modernizar para conquistar seus antigos adeptos. Esse é o futuro das redes sociais. Abraços! :-)

Fernando disse...

Oi, Victor.
Se puder, mande o link da página onde você leu sobre as tais incompatibilidades do IMF. Como mencionei na resposta ao seu comentário lá no meu Blog, processos referentes a essa ferramenta (IMF.exe e IMFsrv.exe) precisavam ser encerrados manualmente durante o desligamento do computador. Agora que eu a desinstalei, parece que a coisa voltou ao normal, mas como também baixei para 1000 os valores de WaitToKillAppTimeout e HungAppTimeout em HKEY_CURRENT_USER\ControlPanel\Desktop, não sei a qual desses providências atribuir a (aparente) solução do problema.
Abraços e até mais ler.

Fernando disse...

Oi, de novo, Victor.
Complementando o que eu disse no comentário anterior, tudo indica que o IMF era realmente o responsável, já que o ADVANCED SYSTEM CARE desfez as alterações que eu havia implementado no registro e a coisa continua redonda.
Mesmo assim, se você puder, mande o tal link, ok?
Abraços. Depois passe lá no Blog para pegar seu pedaço de bolo.

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails