13 de setembro de 2011

Mantenha o seu computador protegido das ameaças do mundo virtual

  • Pouco conhecido da maioria, o Comodo Internet Security é uma suíte de segurança totalmente gratuita para uso doméstico ou comercial, que inclui antivírus, antispyware e firewall, além de várias ferramentas que auxiliam na privacidade e segurança online.
  • O popular Avast, além de proteção contra vírus, agora oferece antispyware e uma série de novos recursos em uma versão gratuita totalmente reformulada.
  • Se optar por um software antispyware à parte, vale a pena dar uma olhada no SuperAntiSpyware ou no Windows Defender. Outra opção é o IObit Fighter Malware (para mais detalhes, clique aqui). Contudo, o software da IOBit tem entrado em conflito ao trabalhar em conjunto com alguns antivírus.
  • Não esqueça de manter atualizados antivírus e antispywares e sempre que possível fazer uma varredura à procura de ameaças (recomenda-se uma busca rápida semanalmente e uma varredura completa pelo menos uma vez ao mês). Também verifique sempre as configurações da Central de Segurança do Windows e teste periodicamente o seu antivírus (para saber mais, clique aqui).
  • Por último, tenha em mente que o melhor antivírus é o próprio usuário.

3 comentários:

Fernando disse...

Oi, Victor.
Excelentes recomendações, como sempre.
Aliás, a popularização das ferramentes de segurança freeware no formato suíte - coisa que, até pouco tempo atrás, só se via em opções pagas -, além de evitar conflitos comuns em arsenais compostos de programas de diferentes fabricantes, vem facilitando sobremaneira a vida dos usuários.
Se o amigo me permite um adendo, vale lembrar que também é de importância crucial manter o sistema e programas devidamente atualizados (aliás, hoje é dia de Patch Tuesday da Microsoft). Mais detalhes na minha postagem de hoje (http://fernandomelis.blogspot.com/2011/09/patch-tuesday-e-atualizacoes.html).
Abraços e até mais ler.

Anônimo disse...

Eu me contento mesmo com o meu
Microsoft Security (acho que é assim que se escreve...)

Mas, excelentes dicas viu Vitor. Boas mesmo...


Até mais!

Adinalzir disse...

Eu uso o Comodo Firewall e o Panda Cloud Antivírus e estou muito satisfeito. Mas as suas dicas também são muito legais. Valeu! :-)

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails