10 de junho de 2011

Chrome ultrapassa Firefox no Brasil

Segundos dados da empresa StatCounter, durante o mês de maio, o Firefox perdeu o posto de segundo navegador mais usado no Brasil, sendo ultrapasssado pelo Chrome.

O navegador do Google alcançou 26,84% da preferência dos internautas brasileiros e o browser da Mozilla ficou com 26,08%. Enquanto isso, o Internet Explorer continua na liderança isolada, com 45,79%, o Safari obteve 0,74% e o Opera registrou 0,41%.

9 comentários:

Anderson Diniz disse...

A preferência pelo Internet Explorer é tanta pelo medo de mudança. Usava o Internet Explorer, era acostumado ao Internet Explorer, e resolvi testar o Chrome.
E não consigo mais usar o Internet Explorer! O Chrome é incomparavelmente melhor.

Adinalzir disse...

Olá, Victor
Ainda uso muito o Firefox, mas a qualquer momento irei experimentar o Chrome. Valeu pela dica!

Anônimo disse...

E como eu sempre digo: VIVA A CONCORRENCIA!

kleber disse...

Bom dia Victor Já não era de se esperar tamanha proeza.

Fernando disse...

Oi, Victor.
Jurava que já tinha comentado esta postagem, mas agora vi que estava enganado.
Enfim, só para complementar, vale dizer que a concorrência é realmente saudável (haja vista o comodismo da Microsoft durante os muitos anos em que o IE6 reinou quase que absoluto no mercado).
Eu gosto muito do IE, mas tudo é uma questão de hábito, e esses dias em que tenho sido obrigado a recorrer ao Chrome para editar postagens e publicar comentários resultaram em mais familiaridade de minha parte com o programa (que se me tornou mais simpática, conquanto já o fosse). Não a ponto de eu aposentar o bom e velho IE, mas enfim...
Um grande abraço e até mais ler.

Adinalzir disse...

Passando mais uma vez para convidá-lo a visitar o Saiba História. E desejar um ótimo final de semana!

Anônimo disse...

O Explorer não uso há um bom tempo, fico no Fire Fox e no Chrome. A última versão do Firefox se demontrou inerte, já fiquei com vontade de quebrar o PC por causa dela... rs...trava tudo. Voltei para a versão antiga a passei a usar mais o Chrome, que está muito bom.

Welligton Ramos disse...

Estou nesse ranking dos que migraram para o Chrome

Rafael disse...

Tipo como já disseram é tudo comodidade. Aqui em casa, por exemplo, é necessário os três navegadores. Eu uso o Chrome, meu pai o IE e minha irmão o Firefox.

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails