"O Eco", um site de jornalismo focado no meio ambiente, criou uma calculadora ecológica que mostra sua parcela de culpa no desgaste dos recursos naturais do planeta, baseando-se em informações sobre o seu estilo de vida.
Para chegar ao resultado, a calculadora lhe faz perguntas relacionadas ao seu tipo de alimentação, à frequência com que você troca seus bens materiais e a diversos outros temas.
Para acessar o site, clique aqui. Ao final, é possível publicar o resultado no Twitter ou no Facebook.
7 comentários:
Muito legal Victor!
Legal a preocupação.
Mas se continuarem com o patrulhamento vou pedir que me enterrem até o pescoço numa floresta e me reguem todos os dias com água destilada para que eu brote de maneira saudável como os eco desejam. Que coisa!
Oi, Victor.
Todos nós temos uma parcela de culpa em relação a alguma coisa (ou a várias coisas, se você assim preferir). No entanto, acho que existe muita hipocrisia nessa história ambientalista.
Morando numa metrópole que tem mais de 10 milhões de habitantes (e com quase 20 milhões, se incluirmos na conta a "grande São Paulo"), imagino que bastaria cada paulistano jogar no chão um único palito de fósforo por dia para construirmos uma imensa árvore de Natal ou fogueira de São João com esses dejetos.
Para dar um exemplo pessoal, quando eu morava em Interlagos, uma pizzaria na esquina da rua de casa se queixava das imensas poças dágua que se formavam quando chovia um pouco mais forte. Só que a boca de lobo que ficava na porta do estabelecimento estava sempre entupida por caixas de pizza e garrafas pet de refigerante. Então, dentro desse exemplo, não basta reclamar da ineficiência da limpeza da Prefeitura, mas sim colaborar para que não haja tanto lixo jogado pelas ruas (e isso exige conscientização de todos).
Abraços.
é, cada um tem uma parcela de culpa, o importante é fazer nossa parte, mas nada de 'pirar' por isso, o bom é ter conscientização e infomação.
acho que se cada um tivesse a consciencia do que faz o mundo seria bem melhor
Tádinho do nosso planeta
Infelizmente falta sensibilidade a todos no planeta terra. Valeu pela dica!
Postar um comentário
- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!
- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.