22 de julho de 2010

Quem disse que não era possível personalizar seu Windows 7 Starter Edition?

Muita gente vibrou com a chegada do Windows 7 Starter Edition ao Brasil. O pacote é o mais barato da nova versão do Windows e, consequentemente, o mais acessível deles. Mas nem sempre tudo o que é mais barato tem as mesmas vantagens do pacote de preço superior – até porque se o valor é menor, haverá algum tipo de limitação.

Quem comprou a versão Starter Edition teve uma surpresa um tanto desagradável. O sistema não permite a personalização de papel de parede no desktop. Um problema para muita gente, sem dúvida nenhuma. Não adianta tentar pelos meios convencionais. Se você não tiver uma ferramenta como o Oceanis Change Background, seus esforços serão em vão.

Então, se você comprou o novo Windows e pretende fazer alterações no seu plano de fundo – como qualquer usuário normal costuma fazer – vai precisar do Oceanis Change Background. Depois de ter concluído o download e descompactado o arquivo, basta clicar duas vezes sobre ele para que o programa seja instalado.

O processo ocorre normalmente, sem exigir nenhum tipo de operação mais complicada ou procedimento diferenciado. A única exigência que o Oceanis Change Background faz, é que você reinicie seu computador. Feito isso, você vai reparar que o fundo já está diferente.

Abra o Oceanis Change Background. Apesar de a interface não ser exatamente o que se chama de bonita ou “na moda”, serve bem para este propósito. Trata-se de uma espécie de reprodução da central de personalização de plano de fundo do Windows 7. Ali você consegue fazer as alterações relacionadas apenas às imagens do wallpaper.

Logo acima do menu de imagens, há um menu dropdown no qual você pode optar por usar as “Default WallPaper”, oferecidas pelo próprio Oceanis, ou então usar as imagens da opção “Sample Pictures”. Você ainda pode selecionar outros diretórios nos quais estão as suas imagens preferidas – basta clicar em “Navegar” e encontrar a pasta correta.

Ainda existe a opção de alteração automática do seu plano de fundo de acordo com o intervalo de tempo estipulado pelo Oceanis Change Background. Basta clicar em “Shuffle”, selecionar os papéis de parede que você deseja alternar e determinar o tempo para a troca de cada um deles.

Quando terminar de editar essas opções, clique em “Salvar alterações” para que as suas alterações surtam efeito. Feito isso, não há necessidade de reiniciar o computador ou fazer qualquer outra operação! Seu plano de fundo já está personalizado e pronto para ter a sua cara!

Fonte: Baixaki

7 comentários:

Guará Matos disse...

O mais barato sempre precisa de um "ajeito". Mas é assim em tudo, hehehehe!
Abraços.

Cedricko Hansel disse...

SERÁ QUE O Brasil É SEMPRE O ÚLTIMO Á RECEBER OS BENEFÍCIOS TECNOLÓGICOS, FIQUEI SABENDO QUE ATÉ Gana ESTÁ NA NOSSA FRENTE!!!!!

Áquila Adler disse...

Antes de estar usando o seven ultimate , eu estava usando essa porcaria do starter .... Não aconselho a ninguém !!!
Não só pelo papel de parede , mas , por tudo .

O Guará matos , falou tudo ...
O mais barato sempre precisa de um "ajeito".

FERNANDO disse...

Oi, Victor.
Em todas as postagens que eu publiquei sobre o Seven, sempre recomendei aos leitores que fugisse do Start Edition (aliás, isso já era norma aqui no Blog desde o tempo do XP e do Vista).
Via de regra, o que é bom custa mais caro, e a gente leva aquilo pelo que paga (e olhe lá). Mesmo que a Microsoft tenha modificado as limitações desse sabor do sistema, a economia não vale a pena.
Enfim, cada um, cada um.
Abraços e até mais ler, meu amigo.

Raah disse...

legal seu blog!

M!sunderstood disse...

Prefiro não arriscar ainda e continuar com o meu XP Professional

JMS - webdig disse...

Olá Victor, embora o start edition tenha limitações, o seven é bem melhor que o XP, e é uma ótima opção para quem vai comprar um pc novo.

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails