18 de julho de 2010

Reduza o tempo de inicialização do Windows

O Soluto é um aplicativo com a função de desativar os programas que fazem a sua máquina ficar mais lenta na hora que o Windows é iniciado. O software destaca-se por trabalhar com um sistema de cores muito simples.

A cor verde indica os aplicativos que podem ser desativados na inicialização sem comprometer o funcionamento do computador. Os programas indicados com a cor laranja são os que podem ser desativados, caso não estejam em uso. A cor cinza aponta os aplicativos essenciais para o bom funcionamento do Windows, por isso, nem ouse mexer nessa parte. Há também a cor azul, que indica os programas que podem ser reativados.

Para fazer o download do aplicativo, clique aqui.

9 comentários:

Fernando disse...

Oi, Victor.
Vou fuçar esse software (que eu não conhecia) pra ver que bicho dá.
A morosidade na inicialização do Windows incomoda muita gente, como já dissemos em diversas postagens, e ainda que diversos programinhas se proponham a minimizar esse desconforto (até permitindo retardar a inicialização de alguns aplicativos que não são necessários de pronto), nunca encontrei nenhum deles que fosse 100% funcional.
Abraços e até mais ler, meu caro.

Caroline disse...

Nossa, que bom saber disso! Realmente o processo todo de inicialização sempre foi muito lento! Vou procurar saber mais...

Toda vez que entro nesse blog me surpreendo com as novidades!

Anônimo disse...

Que belo blog....Que bela dica..... esse blog é nota 10 ;D parabens !!!!!!!!

Áquila disse...

Aqui em casa isso não é problema ... mas , faz muita diferença ???

Anônimo disse...

adorei o blog

Unknown disse...

Valeu pela dica, eu normalmente uso entrando nos registros do Win, mas é muito complicado mexer e digitar errado. Com esse aplicativo agora é moleza é só guardar num pendrive e quando precisar reinstalar Windows pega ele. Obrigado pela dica e parabens pelo site.

Unknown disse...

Realmente se for do jeito que menciona, vale a pena comferir e usar.
Abraço

Anônimo disse...

Victor, com toda a sinceridade, seu blog, que não é a Veja, é indispensável, para quem tem o computador como parte da vida.
parabéns por mais esta dica.
Um abraço

Anônimo disse...

Gente, não tem noção do quanto que eu detesto a moleza do boot do windows...
O Chrome Os, promete, dar o boot em menos de 5 segundos!
é ver pra crer...

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails