5 de março de 2010

Rede Globo alerta para perfil falso da atriz Cláudia Jimenez

A Rede Globo alerta que um perfil do microblog Twitter, usado indevidamente em nome da atriz Cláudia Jimenez, tem divulgado informações falsas ao público sobre os compromissos diários da artista. A emissora e a atriz informam que não são responsáveis pela criação desta página, nem pelas mensagens e respostas publicadas por ela.

As informações são da página oficial da Rede Globo na internet.  

5 comentários:

Fernando disse...

Oi, Victor.
Devido à criatividade quase ilimitada da bandidagem digital, qualquer internauta consciente não demora a perder o sono e a usar cada byte de espaço livre no disco para instalar mais aplicativos de segurança. De acordo com o relatório anual de riscos e tendências da IBM, o número de vulnerabilidades de softwares caiu em 2009 (6,6 mil novas vulnerabilidades, quantidade 11% menor que a registrada em 2008), mas a quantidade de erros em leitores de documentos e aplicativos de multimídia cresceu em 50%.
Das cinco falhas mais exploradas na Web, três envolvem arquivos PDF, e as restantes, o Flash e um controle ActiveX que permite visualizar arquivos do Microsoft Office no Internet Explorer. E para a surpresa de muita gente, o Firefox apresentou um número de falhas críticas duas vezes maior que o do Internet Explorer (embora todas tenham sido corrigidas até o fim do ano).
Cerca de 70% dos problemas com aplicativos web não foram corrigidos até o fim de 2009. Os cross-site scripting superaram injeção de SQL como principal vulnerabilidade na web (o cross-site scripting é um ataque no qual um script ganha permissão para rodar onde não deve, podendo ser usado para roubar informações; a injeção SQL ocorre quando comandos são validados e executados em um banco de dados, podendo ser usada para diversos fins maliciosos).
Barbas de molho, pessoal.

Matheus Cristian disse...

Os fakes são as maiores pragas do twitter, isto é fato. Sempre atrapalhando com noticias falsas.
Vamos reativar a parceria entre os blogs? Adicionei teu link lá.
Abraço.

Victor Faria disse...

Ok, Matheus. Seu blog já está na lista de parceiros.

Rui disse...

esse povo nao tem mais o que fazer...

Little Be Good disse...

Isso vem acontecendo muito, esses dias me falaram que criaram um da Hebe Camargo...não da mais pra confiar nessas coisas que ficam na net...tsc tsc

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails