19 de fevereiro de 2010

Teste sua conexão e verifique as configurações necessárias para assistir a vídeos

O site da Globo Vídeos oferece testes que permitem que você saiba se o seu computador preenche os requisitos mínimos para assistir aos vídeos do portal, bem como de outras páginas que oferecem tal serviço. Em um dos testes é possível verificar a configuração de sua máquina e em outro, a sua velocidade de conexão com a internet (este último vem a ser uma importante ferramenta para que você compare a velocidade real com a velocidade contratada e deve ser realizado isoladamente, sem que nenhuma outra tarefa esteja em execução na internet.
Vale lembrar que em casos de conexões com velocidade baixa, o vídeo demora muito para carregar totalmente e se executado antes disso, acontecem constantes pausas. Ou seja, em conexões lentas fica impossível assistir a vídeos ao vivo e muitas vezes podemos ter dificuldades de se ouvir uma simples música sem que haja uma interrupção. Isso depende de quantas tarefas você está executando, de quantas pessoas estão fazendo a mesma coisa naquele momento e da qualidade do streaming (quanto melhor a qualidade, mais a sua conexão será exigida).

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui e leia uma matéria produzida pelo Fernando Melis em seu excelente Dicas de Informática.

3 comentários:

Fernando disse...

Oi, Victor.
Obrigado pela gentil remissão à minha postagem. A julgar pela escassez de comentários nos últimos dias, lá pelas minhas bandas, parece que o pessoal ainda está em ritmo de Carnaval (risos).
Abraços e um bom final de semana para você e para seus leitores.

Admin Futebobeiras disse...

boa dica!

Nath, disse...

gostei da dica

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails