18 de fevereiro de 2010

Faça uma avaliação completa em seu disco rígido

Se você está desconfiado de um algum problema em seu disco rígido, tire logo sua dúvida com o HD Tune, um programa leve que em pouco tempo faz uma varredura completa no disco rígido.
Para começar, clique na aba "Benchmark", e em seguida escolha o disco a ser analisado (caso você tenha mais que um), para começar o processo clique em "Start", esse procedimento é muito importante para avaliarmos a performance do HD.
A próxima guia, chamada "Info" apenas mostra as informações do disco rígido, tais como versão e capacidade de armazenamento.
Feito isso, vamos à guia "Helth", que verifica a saúde do seu disco rígido, na coluna "Status" tudo deve está marcado com um OK, o que garante que todos os componentes estão funcionando corretamente.
A última guia tem o nome "Error Scan" e verifica possíveis erros em seu disco. Para iniciar o escaneamento basta clicar em "Start". Caso algum seja encontrado, ele será identificado com a cor vermelha.
Encontrando algum problema em uma dessas verificações, é recomendável que se faça o backup de todos os arquivos importantes, para que você não corra o risco de perder informações úteis, e em seguida, tomar as devidas providências.
Vale lembrar que este programa possui duas versões, uma grátis (com recursos básicos) e outra paga (com recursos mais avançados, mas que permite o seu uso gratuito para teste, durante o período de 30 dias).
Para baixar a versão gratuita, clique aqui. Caso queira testar a versão paga, basta clicar aqui.

6 comentários:

Henry Barros disse...

legal =] vou fzer no meu so por segurança

Cabral disse...

Tbm! hehehee
blog legal, um pouco complicado pra mim

Yan Berriel disse...

Legalzzz! Meu blog coltou com tudo! Fiz um post sobre a demissão do Muricy. Passa lá! www.nyaesportes.zip.net

Henrique Alvez disse...

Fiz isso ha muito pouco tempo, ñ quero fazer de novo
:P
mas é uma boa dica, pra quando eu precisar passar pelo processo de novo
^^

Patricia Cruz disse...

parabéns pelo blog, muito bom (:

Fernando disse...

Oi, Victor.
Foi bom você ter deixado o link lá no seu comentário, já que eu só fiz a remissão ao HD TUNE, e as informações postadas aqui oferecem mais elementos para quem se interessar em baixar e instalar o programinha.
A propósito, não sei porque esta sua postagem escapou do meu comentário, visto que agora eu me lembro de tê-la lido oportunamente (risos)...
Abraços e um ótimo f.d.s. prolongado, meu caro.

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails