10 de outubro de 2011

Windows 7 ultrapassa XP no Brasil

Para minha surpresa, o Windows 7 ultrapassou o XP e se tornou o sistema operacional mais usado em computadores no Brasil, segundo dados da empresa StatCounter.

De acordo com as estatísticas divulgadas, o produto mais recente da Microsoft fechou o mês de setembro com 46,7% da preferência, enquanto que o XP ficou com 46,09% e o Vista com apenas 4,96% do mercado  brasileiro. Enquanto isso, em termos mundiais, o XP ainda lidera, com 40,59%, mas é seguido de perto pelo 7, com 39,04% da preferência, com o Vista aparecendo em 3º com 11,12%.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, para sua surpresa e a minha também!

Viva o 7!

Mas justo agora que o 7 começa a ultrapassar o velho XP (finalmente), ela pretende lançar o Windows 8...

Valeu!

Adinalzir disse...

Olá, Victor Faria
Também fiquei surpreso com essa. Que venha o windows 7 cada vez melhor e com uma concorrência melhor ainda. Mas que haja espaço também para o Linux e o Ubuntu.
Abraços,

Arruma Blog disse...

Pois é... Agora vai ser uma 'merda' nos acostumarmos com o W8... justo agora que o mundo esta começando a gostar do 7. Acho que é um tanto cedo para algo novo como o 8 maaaas eles sabem o que fazem né...

Fernando disse...

Oi, Victor.
Devido a boa aceitação de público e crítica, era mesmo de se esperar que o Seven desbancasse o bom e velho XP, embora eu achasse que isso levaria mais alguns meses para acontecer. No entanto, é difícil dizer como o quadro ficará com o lançamento do 8 (previsto para o final do ano que vem), que promete ser um sistema totalmente inovador.
Abraços e até mais ler.

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails