23 de junho de 2011

Versão final do Firefox 5 já está disponível para download

A Fundação Mozilla disponibilizou a versão estável do Firefox 5, apenas três meses após o lançamento do Firefox 4, o que demonstra uma mudança de estratégia da empresa, que agora pretende atualizar o navegador com maior frequência, assim como o Google faz com o Chrome.

Visualmente, a nova versão do Firefox é bem semelhante à anterior, porém o navegador ganhou maior compatibilidade com o JavaScript, recebeu aprimoramentos no suporte ao padrão HTML5, passou a suportar animações em CSS e ainda está mais rápido.

Para conhecer o Firefox 5, clique aqui e faça o download. Porém, se você já usa o navegador da raposa, isso não deve ser necessário, já que o próprio Firefox se encarrega de apresentar a atualização.

Firefox

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu ando com o meu bom Chrome mesmo...

Analista disse...

Achei estranho quando apareceu a atualização disponível para o 5, e me perguntei, já? rs

Abç

Arruma Blog disse...

ehehhe, li a notícia por um outro site e pensei 'até chegar em mim' vai demorar um ou dois dias mais não, ele veio hoje mesmo. Graficamente falando num mudou nada quanto a versão 4, mais sei lá, prefiro mesmo a 3 pra baxu hehehe. Enfim, eu to no processo de adapção e tenho outrs bons navegadores pra usar no meu pc. Ainda bem. Bom tever pelo Arruma Blog Victor

Guará Matos disse...

Oi, tudo bem com você?
Como eu havia dito antes, estou afastado do Blogosfera por vários motivos, inclusive por conta do site “ABORDAGENS & IMPRESSÕES”/ http://abordagenseimpressoes.com/ que eu acabo de criar e publicar na Internet.
Gostaria de contar também com você por lá, acompanhe-o e também interaja comigo por lá.
Como todos nós sabemos, site tem uma dinâmica diferente do blog, é mais consultivo e informativo. É de maior abrangência, já que se pode explorar muito mais. O blog é mais direto e normalmente de temática única.
Me visite por lá e me siga. Vou gostar e ficar extremamente feliz e agradecido por mais esse voto de confiança.

Beijos.

Fernando disse...

Oi, Victor.
Também eu continuo com o IE, embora confesse que essas intermitências do Blogger me fizeram utilizar o Chrome mais amiúde, e como tudo é uma questão de adaptação, mesmo podendo editar minhas postagens e gerenciar comentários com meu navegador padrão, continuo usando o alternativo, até porque a correção ortográfica nativa, embora não seja perfeita, é uma mão na roda para prevenir aquelas gafes tradicionais que a gente só repara depois de ter postado os comentários nos sites dos parceiros (risos).
Um grande abraço, amigão. Resta ver agora qual será o comportamento dos concorrentes diante dessa nova política de atualizações da Raposa.

Anônimo disse...

Olá Victor...
sinceramente eu achei uma porcaria a versão 4, trava muito, é lento e pesado, voltei para a versão 3 e continua com o Chrome. Nem vou me aventurar com esta versão 5.

Unknown disse...

Como eu uso já a muito tempo a raposa, não estranhei as atualizações, acho um dos melhores em termo de agilidade, facilidade de navegação e presteza, por isso continuo com o Mozila Firefox nas minhas navegações dos blogs e outros sites.
Ps. Já de volta após uma semana de recesso junino.

Abraço

Unknown disse...

ta meio lerdo não é mais aquele firefox que conheci e ainda mais não aceita algumas boas extensões em que o antigo aceitava.
vou pro Chrome

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails