1 de maio de 2011

Medidata é escolhida pela Telebrás para a implantação da rede core IP em mais de mil cidades brasileiras

Visando o atendimento às demandas que serão geradas pela nova infraestrutura da rede nacional de telecomunicações, viabilizada pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), a Medidata foi escolhida através de edital da Telebrás para prover acesso à internet a 1163 cidades brasileiras, em 2274 pontos.

Pelo contrato assinado com a organização pública, no início de fevereiro, sob o valor de R$ 24,3 milhões, esta primeira fase deverá durar um ano. Neste contexto, a Medidata será a empresa responsável por prover equipamentos e integração para o núcleo de toda rede core IP das áreas abrangidas pelo PNBL (Plano Nacional de Banda Larga).

“Além da importante parceria com uma das maiores operadoras públicas de telecomunicações da América Latina, julgamos muito importante estarmos envolvidos em um projeto como este, de caráter social e que possibilitará a milhares de brasileiros o acesso à internet”, explica o presidente da Medidata, João Lara.

Para suportar o projeto, a Medidata disponibilizará uma equipe composta por novos contratados e colaboradores que já atuavam na companhia e foram deslocados especialmente para esta implementação.

A Medidata ganhou a concorrência pública por apresentar os requisitos exigidos pela Telebrás, entre eles o fornecimento de produtos e serviços dimensionados para suportar plenamente às demandas da operadora pública. Com isso, a organização terá a oportunidade de aliar a tecnologia de ponta com características de alto desempenho, disponibilidade e experiência comprovada de atuação no mercado de telecomunicações.

Agradeço à Elena Oliveira, da assessoria de imprensa da PLANIN Worldcom, que passou tais informações por e-mail.

10 comentários:

Guará Matos disse...

Que legal, Victor!
Creio que será bom e também o preço de possibilidades maiores a todos.

Abraços.

Adinalzir disse...

Espero que essa iniciativa melhore o padrão da internet brasileira. No momento, ainda estamos bem distante de alcançar essa qualidade.
Abraços!

Fernando disse...

Victor, meu bom...
Tenho cá minhas dúvidas (que eu saiba, onde o governo se mete, desde que o mundo é mundo, só dá roubalheira e sacanagem).
Vamos esperar para ver (e esperar para ver também se o Osama sumiu mesmo da face da Terra, já que intrigas e conspirações não faltam, mesmo em países do assim chamado primeiro mundo).
Abraços.

Anônimo disse...

Concordo com o Guara!

Anônimo disse...

Faço coro com Guará Matos e Guilherme William.

Fernando disse...

Oi, Victor.
Faz tempo que você não aparece para um café e dois dedos de prosa... Tá tudo bem por aí, compadre?

Victor Faria disse...

Olá, Fernando!
Só estou com pouco tempo.
Abraço!

Fernando disse...

Oi, Victor.
Outro em você e um bom final de semana, amgião. Vemos esperar que o Blogger não nos apronte outra presepada, né?

Adinalzir disse...

Olá, Victor!
Estamos todos com saudades dos seus ótimos textos tecnológicos. Vamos postar e torcer que dê tudo certo com o Blogger.
Um ótimo final de semana!

Leonardo disse...

Olá Victor! Realmente esta iniciativa seria de grande ajuda para a melhoria da internet em nosso país, só resta saber se o governo vai agir de forma correta (o que eu acho bem difícil.)

Abraço,

Leo

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails