8 de abril de 2011

MSI Computer lança notebook com tela de alta definição

A MSI Computer, uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de informática, anunciou o lançamento do notebook CR420, modelo da linha Classic Series da empresa. Com três opções de configurações avançadas, o notebook leve e fino dispõe de monitor com tecnologia LED, que proporciona melhor nitidez, cor e brilho, além de economizar o consumo de energia ao reduzir a luz de fundo da tela, proporcionando um alto nível de qualidade da imagem.

O CR420 possui, também, design diferenciado com bordas angulares de 45°, o que garante elegância e apelo visual e tátil ao produto. Com um acabamento resistente a arranhões e desenvolvido com a tecnologia MSI CFM (Color Film Print), o lançamento apresenta diferentes texturas, dependendo do ângulo em que a luz incide sobre o produto, o que ressalta a preocupação da companhia com o estilo moderno.
Com placa de vídeo Intel GMA HD, o notebook apresenta área de visualização mais ampla por meio da proporção 16:9. Neste formato, as barras pretas nas partes superior e inferior da tela podem ser evitadas, o que aumenta a qualidade da imagem. Tal vantagem permite a condição ideal para um perfeito aproveitamento visual do aparelho e que o usuário assista a vídeos em alta definição (HD) de qualquer ângulo.

O equipamento está disponível no mercado brasileiro com três opções de configuração:
  • Processador Intel Core i5, 4 GB de memória RAM, disco rígido de 500 GB e sistema operacional Windows 7 Home Premium.
  • Processador Intel Core i3, 2 GB de memória RAM, disco rígido de 320 GB e sistema operacional Windows 7 Home Basic.
  • Processador Intel Pentium P6100, 2 GB de memória RAM,  disco rígido de 320 GB e sistema operacional Windows 7 Starter.
Multimídia e comunicação - Com bateria de seis células, que garante longa capacidade de operação, o notebook pesa apenas 2 kg, destacando-se pela sua mobilidade e facilidade de manuseio.

O equipamento possui webcam com alta resolução de 1.3 MP (Megapixels) e microfone, que facilitam a comunicação em tempo real com mais eficiência; conexão Wi-Fi com padrão n, que permite navegação na Internet com alta velocidade de 300 Mbps (Megabits por segundo); tecnologia Bluetooth V2.1 e módulo EDR para maior velocidade de transferência de dados; slot para leitura de cartões de memória; e três portas USB 2.0.
 
Redução de gastos com energia - A tecnologia ECO, inovação tecnológica exclusiva da MSI, está presente no CR420, o que lhe confere a utilização eficiente da energia. Este recurso facilita a mudança entre os modos diversão, apresentação, processamento de texto e economia de energia do notebook.

Preço e disponibilidade - O CR420 pode ser encontrado nas principais redes varejistas do Brasil, lojas especializadas em informática e em sites de comércio eletrônico. Os valores do notebook variam de acordo com a configuração escolhida pelo consumidor.

Agradeço ao Ricardo Nóbrega, da assessoria de imprensa da PLANIN Worldcom, que passou tais informações por e-mail.

11 comentários:

Fernando disse...

Oi, Victor.
Sugestões interessantes, especialmente a configuração com CPU i5 e Seven Home Premium (que deve ser de 64 bits para permitir o aproveitamento dos 4GB de RAM).
Presumo que a tela não seja sensível ao toque... aliás, falando nisso, não sei como fica a questão da limpeza nos touchscreens, mas faço uma idéia a partir do meu celular, cujos comando são todos feitos mediante toques na tela, resultando num display permanentemente embaçado devido ao suor e a gordura do rosto e dos dedos. Por mais que eu o esfregue na camisa após cada utilização (o que já se tornou uma ação involuntária), não tem jeito (risos).
Abraços, cara. Bom velo de volta à ativa.

Guará Matos disse...

E imagino no final do dia, Fernando, como fica a sua camisa e a cara da "patroa" observando tão "bela arte" e lhe dizendo: "Bonito, heim, hahahaha"!

Beleza de dica, Victão!

Abraços a ambos.

Anônimo disse...

De volta a ativa, que legal!
Eu já fui apaixonado por um notebook, só que era da ACER.
Mas hoje prefiro um tablet!

Admin disse...

CURTA UM BOM FINAL DE SEMANA E NÃO PERCA O PODCAST DO MEU BLOG A arte da guerra - Cap 01 - Estimativas

João Santos disse...

Boa noite, É bastante interessante ter um slide show destacando suas postagens. Além de você ter um determinado conteúdo à vista de seus leitores, você também dá um estilo ao design de seu blog, enfim... to retribuindo, to seguindo seu blog. abraço!

Anônimo disse...

São lançados equipamentos tão bons, pena que na maioria das vezes não temos recursos para acompanhar as novidades tecnológicas.

Leonardo disse...

Com esses recursos, qualquer usuário se sente prontamente atendido, a não ser quem necessite de recursos gráficos poderosos. Possuo um note da Dell parecido com este, com recursos equivalentes e estou extremamente satisfeito. Abraço!

Leo

Ricardo Madruga disse...

Parabéns pelo seu blog ,adoro esse mundo da informática e aqui to encontrando muitas coisas interessantes,estou seguindo seu blog abraço

Fernando disse...

Oi, Victor.
Passei para antecipar meus votos de boa Páscoa ao amigo.
Abraços.

Victor Faria disse...

Valeu, Fernando! Uma ótima Páscoa pra você também!
Obs.: quinta-feira devo publicar um novo post.
Abraço!

Fabio Gilarde disse...

A MSI está por dentro das tendências, dá pra ter uma noção justamente com essa nova linha de notebooks em HD. Agora em 2011 vai ser mais comum vermos notebooks aceitando resoluções do tipo 1960x1080 pixels! Parabéns pelo blog por estar passando estas notícias

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails