20 de março de 2011

Microsoft libera versão final do Internet Explorer 9

A Microsoft liberou na última semana a versão definitiva do Internet Explorer 9, que chega com muitas novidades.

Pra começar, a interface foi totalmente reformulada, ficando mais limpo e simples de se navegar. Quanto a velocidade, uma das principais reclamações dos usuários nas versões anteriores, o IE 9  está bem rápido,  oferecendo suporte de aceleração por hardware, que utiliza a placa gráfica do computador para melhorar o desempenho gráfico do browser, além de suporte à tecnologia HTML5. Outro ponto que merece destaque é a segurança, já que o navegador agora também conta com recursos de proteção da privacidade.

Vale lembrar que, infelizmente, o novo IE só está disponível para usuários do Windows Vista e Windows 7, ficando portanto de fora do Windows XP, que ainda é o sistema operacional mais usado do mundo. Mesmo assim, segundo informações da própria Microsoft, em menos de 24 horas, o navegador ultrapassou a marca de 2,35 milhões de downloads.

5 comentários:

Fernando disse...

Oi, Victor.
Como eu disse em http://fernandomelis.blogspot.com/2011/03/curtas.html e você bem salientou na sua postagem, é uma pena que os usuários do XP não tenham acessa a essa nova versão do navegador que, ainda que a duras penas, continua se mantendo no primeiro lugar da lista dos mais utilizados por internautas de todo o mundo.
Abraços.

Anônimo disse...

O IE não tem me agradado muito em suas últimas versões, tanto que estou com o Firefox há um bom tempo. O Chrome tb não me agradou muito. Mas gostaria de fazer o teste com o IE9, mas pena que meu Windows é o XP.

Guará Matos disse...

A disputa entre os navegadores promete ser acirrada, bom para nós que usams essa biboca.

Abraços.

Anônimo disse...

Não acho que o numero de downloads foi tão surpreendente assim...
Uma versão ai do Firefox, que não me lembro qual, teve em 24 horas, 8 milhões de downloads...

Adinalzir disse...

Essa é uma guerra de gigantes. No final quem lucra são os capitalistas, rsrs. Mas eu ainda prefiro o Firefox. Abraços! :-)

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails