27 de março de 2011

Livro brasileiro sobre tecnologia ganha versão digital na Amazon‏

O livro “TI para Negócios – Como fazer a tecnologia trabalhar pelo seu sucesso e da sua empresa” acaba de ganhar versão digital na Amazon, a maior livraria online do mundo. O e-book (livro eletrônico) está disponível no site da Amazon para ser lido em PCs, aparelhos Kindle, iPads, iPhones, smartphones e tablets.

O “TI para Negócios” democratiza o conhecimento sobre o uso da Tecnologia da Informação (TI), traduzindo conceitos técnicos para a linguagem cotidiana dos profissionais de negócios. Na obra, o jornalista Edson Perin explica como utilizar os principais recursos de TI e no site www.tiparanegocios.com oferece perto de duas centenas de entrevistas sobre o tema.

A obra inicia com prefácio do vice-presidente de pesquisas do Gartner, Cassio Dreyfuss, um dos maiores especialistas internacionais em tecnologias para negócios. O analista explica a evolução do uso da TI nas empresas e como mudou – e cresceu – o valor que a TI traz aos negócios. “Nós tínhamos uma lacuna muito grande entre os livros de tecnologia, que agora é preenchida pela obra do Edson Perin”, diz Dreyfuss. “Ou seja, existe muita literatura de TI para o profissional técnico, mas quase nenhuma para executivos das áreas de negócios, que de fato vão usar a TI para alavancar os resultados das empresas”.

A cada capítulo, o leitor entende como usar os sistemas para Gestão Empresarial (ERP), Relacionamento com Clientes (CRM), Cadeia de Valor (SCM), Nota Fiscal Eletrônica (NFe), Comércio Eletrônico (B2B e B2C), Segurança, Pirataria, Mobilidade, Armazenamento de Dados, Sustentabilidade, Recrutamento de Pessoal, Computação em Nuvem, entre outros. Tudo de um jeito ágil para quem precisa da tecnologia voltada para o sucesso na vida profissional.

No final do livro, um glossário traduz verbetes e expressões de TI para quem não é do ramo. “O objetivo é simplificar a vida de quem não é especialista e precisa da tecnologia no dia a dia”, afirmou Perin. “Com esta obra, espero colaborar para uma participação mais efetiva dos profissionais de negócios nas decisões sobre tecnologia, que hoje está na base de todo processo empresarial”.

O “TI para Negócios”, cuja versão impressa teve seu lançamento em setembro de 2010, foi pensado e escrito para o público formado por executivos de negócios, empresários, empreendedores, profissionais liberais e estudantes, especialmente nas carreiras de Administração, Economia, Marketing, Engenharia, Computação, Direito e Comunicação.

O livro impresso continua à venda nas livrarias Cultura, da Vila, Fnac, Saraiva, nas lojas físicas ou pela internet, e nas melhores do país.

Agradeço à Elena Oliveira, da assessoria de imprensa da PLANIN Worldcom, que passou tais informações por e-mail.

15 comentários:

Fernando disse...

Oi, Victor.
Isso parece ser um tendência sólida, embora eu não acredite no "fim do papel" e ainda prefira edições impressas na hora de ler livros, revistas e matérias muito extensas.
Um abraço, bom domingo e até a próxima.

Vida disse...

Oi Victor!
Com certeza, o livro é uma boa dica para ser consultado durante o trabalho. Mas, eu, também prefiro o "bom e velho papel".

Guará Matos disse...

Evolução!
É por aí.
Abraços.

Adinalzir disse...

É uma verdadeira evolução! Mas eu ainda prefiro o bom e velho livro de papel. Mesmo que ele tenha traça, rsrs. É isso aí.
Abraços! :-)

Maria Adeladia disse...

Victor, desculpa-me por votar em vc!

Mas...como tinha que votar em alguém, acabei te escolhendo. Sobre o jeito esnobe, sem maldade.

Gostei seu blog. Se desejar seguir-me, será bem vindo. Vou te seguir também. Acho que é bom fazer parcerias com pessoas que participam de blogs já conhecidos. É mais seguro.

Abraços.

Victor Faria disse...

Ok, Maria Adeladia.
Aliás, pra quem ler o comentário dela e não entender, o voto que ela se refere é o de uma brincadeira que o Anselmo, do Aleatorium (http://www.aleatorium.com.br), está promovendo com os blogueiros.

Fernando disse...

Oi, Victor.
Valeu pela explicação (realmente, eu estava me perguntando se você teria participado do BBB).
Enfim, obrigado pela resposta sobre o Chrome. Se puder, dê uma passadinha lá em casa e veja o post de hoje (segunda), no qual há uma remissão ao seu excelente espaço (eu ia avisá-lo antes de publicar a postagem, mas acabei esquecendo).
Abração.

Anônimo disse...

concordo com o Prof. Adinalzir

◆◆◆ Viviane ◆◆◆ disse...

Ah que bom, isso facilita muito mais. Eu prefiro ler no pc do que em um livro, infelizmente. Não desmerecendo os escritos. Existem livros insubstituíveis, mas essa é a grande tendência futuramente.

http://www.vivianeborges.com/

kleber disse...

vai ser ótimo e
concerteza dará retornos

Anônimo disse...

FOI LANÇADO O NOVO DIVULGADOR DE LINK: MeusLinks.com - Os SEUS links em UM só lugar!
Cadastre seus blog e seus links, siga o twitter @meuslinkscom e concorra a um iPod Touch 4!
ACESSE AGORA!
http://www.meuslinks.com

Arruma Blog disse...

Ai sim é informação legal! Gostei de saber da notícia heins! ótimo post mesmo. Que muitos outros brasileiros se empenhem em fazer obras de qualidade com repercurção internacional.

Fernando disse...

Oi, Victor.
Estou estranhando seu sumiço, amigão. Está tudo bem por aí?

Victor Faria disse...

Tudo ok, Fernando!
Apenas não estou com tempo para me dedicar ao blog.
Obs.: nesta sexta-feira devo publicar um novo post.
Abraço!

Fernando disse...

Oi, Victor.
Valeu, cara.
Estamos aí.
[]s.

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails