13 de março de 2011

Divulgue seu blog gratuitamente

Depois de criar um blog, é preciso divulgá-lo, visando atrair visitantes e comentários. Para auxiliar nesta tarefa, podemos contar com os agregadores de links e as redes sociais.

Os agregadores de links são uma excelente opção para aumentar o número de visitas de seu blog. Portanto, é bom investir na qualidade do conteúdo para que seu link seja aprovado, assim como no título, que é fundamental para atrair a atenção dos internautas. Aqui no Papo de Informática, os agregadores de conteúdo que trouxeram melhores resultados até agora foram o Ocioso, Link Irado e À Toa na Net.

Além dos agregadores, outra ferramenta para otimizar as visitas e também os comentários de seu blog são as redes sociais, como o Orkut e Twitter. No Orkut, por exemplo, há comunidades exclusivamente dedicadas à divulgação de blogs.

Porém, não devemos esquecer que uma das melhores formar de se conseguir um público fiel é comentando em blogs de seu interesse.

20 comentários:

Anselmo disse...

Não devemos esquecer também da fonte master de visitas para nossos sites, o Google, e facilitar o trabalho dos seus servidores otimizando os artigos (de maneira sensata, obviamente) pode gerar um ótimo retorno de tráfego.
Abraço e parabéns pelo artigo.

Guará Matos disse...

Sempre é bom novos meios de divulgação.

Abraços.

Anônimo disse...

ÓTIMAS DICAS VITOR! LA NO MEU ESPAÇO, EU SÓ AGREGUEI-0 A UM, O "LINK DA HORA", QUE TAMBÉM TROUXE BOAS VISITAS!

E CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, A RESPEITO DE CONSEGUIR UM PUBLICO FIÉL

Fernando disse...

Oi, Victor.
Sugestões interessantes, como sempre.
Vou dar uma olhadinha nos agregadores que você sugeriu, escolher um deles e fazer a experiência. Depois eu conto que bicho deu.
Abraços e uma ótima semana para você, amigão.

Unknown disse...

Grandes dicas e valiosas, espero que muitos blogueiros não venham a se iludir e querer que seus blogs sejam os mais visitados na blogosfera poe conta disso.
Abraço

Unknown disse...

Adorei! Muito interessantes as dicas! Tenho como experiência comentar os Blogs que admiro e assim desperto a curiosidade para o meu. Procuro escrever assuntos de interesses gerais.
Muito obrigada!

Suzy disse...

Bacana essa dica, Victor ;)

Adinalzir disse...

Oi, Victor
Com tantas dicas valiosas. Não podemos esquecer que responder aos comentários enviados é de fundamental importância nesse trabalho de divulgação. Uma coisa é certa, o visitante sempre volta, quando percebe que o blogueiro responde.
Valeu, amigo! :-)

Ricardo Junior disse...

Muito boa a postagem!

http://forongaentretenimento.blogspot.com/

O Akatl disse...

Dicas valiosas! Mas, creio que os agregadores de conteúdo levam mais leitores do que trazem. Explico: ao mandar o seu conteúdo para um agregador, como o pagerank do mesmo é maior do que o do nosso blog, o Google e outros mecanismos de busca passam a indexar primeiro o conteúdo disponível no agregador e não o do blog. Portanto, ao digitar um termo no Google, a primeira opção que aparecerá será a do agregador e mais para frente (como segunda, terceira, ou quarta opções) a do conteúdo do blog. Isso aconteceu diversas vezes comigo quando era usuário do antigo Blogblogs. Não sei se hoje continua assim.
Abraço!

Evandro Pereira disse...

O marketing é tudo
http://tinfortech.blogspot.com

AbencoadoD disse...

Valeu!
http://boletimdehumor.blogspot.com/

GeorgeCurioso disse...

Curta nosso Blog e nossa pagina do Facebook, la voce encontra humor, noticias, curiosidades, e muito mais.
Blog :http://georgecurioso.blogspot.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/BlogGeorgeCurioso

Herobrine TWD disse...

Muito Bom !!

http://www.thewalkingdead-project.webnode.com//

Nilson Holanda disse...


Nossa empresa.
A Sinuca Sport Locadora é uma empresa que utiliza modernos equipamentos e mão de obra qualificada e capacitada, onde o objetivo final é a busca constante na excelência da qualidade.

http://sport-locadora.blogspot.com.br/

hoplyta disse...

Li a postagem do google divulga, bem interessante saber quem sao os top de acessos, alguns eu ja tinha em mente ^^) como o face, youtube e o proprio yahoo o qual visito sempre toda semana.

http://dinheiroandcliques.blogspot.com.br/p/sites-ptcs.html

MAIS LIVROS disse...

COMPRE LIVROS DOS MELHORES AUTORES DO MUNDO

Anônimo disse...

Vale a divulgação?? fico no aguardo... http://www.youtube.com/user/casacocommanga?sub_confirmation=1

Unhas sempre bellas disse...

http://unhassemprebellasblog.blogspot.com.br/

Marcos chaga disse...

http://Lemonyboss.blogspot.com

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails