27 de fevereiro de 2011

Mais um vírus se espalha pelo Orkut

Um vírus está se espalhando em forma de um tutorial que promete desbloquear fotos, vídeos e recados trancados no novo Orkut, por meio de mensagens deixadas em comunidades.


Além de danificar gravemente o seu computador (veja relatório do Norton Safe Web), o vírus em questão também pode alterar as configurações de sua conta e até mesmo roubar suas informações de login.

9 comentários:

Leonardo Ivo disse...

Victor,
E com isso, O Facebook acaba crescendo cada vez mais e o Orkut perde credibilidade e membros, o que é uma pena, pois o que eu mais gosto no Orkut são suas comunidades que embora tenha no Facebook, não tem as mesmas facilidades e formas que tem no Orkut.

Ojuara disse...

Odeio o Orkut, não sei pq!?

Fernando disse...

Oi, Victor.
Como a gente sempre diz, cautela e canja de galinha...
Abração e até mais ler.

Macaco Pipi disse...

http://www.linkdahora.com.br

vou postar!

Adinalzir disse...

Confesso que nunca fui muito fã do orkut. Sempre gostei e uso muito o twitter e o facebook.
Abraços!

Anônimo disse...

E O PIOR É QUE A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS QUE USAM O ORKUT, NÃO SABEM NEM O QUE É UM VIRUS DIREITO...

kleber disse...

Olá Vitor esta historia de virus nunca acaba em torno de 2006 e 2007 houve muitas ocorrências de vírus no Orkut que é capaz de enviar scraps (recados) automaticamente para todos os contatos da vítima na rede social, além de roubar senhas e contas bancárias de um micro infectado através da captura de teclas e cliques. Apesar de que aqueles que receberem o recado precisam clicar em um link para se infectar, a relação de confiança existente entre os amigos aumenta muito a possibilidade de o usuário clicar sem desconfiar de que o link leva para um worm. Ao clicar no link, um arquivo bem pequeno é baixado para o computador do usuário. Ele se encarrega de baixar e instalar o restante das partes da praga, que enviará a mensagem para todos os contatos do Orkut. Além de simplesmente se espalhar usando a rede do Orkut, o vírus também rouba senhas de banco, em outras palavras, é um clássico Banker.

Anônimo disse...

Geralmente os que caem nesta armadilha são os "metidos" a malandro, "hacker"....

Vida disse...

Vitor, muito importante a sua informação, vou repassá-la aos meus filhos que são usuários do Orkut.

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails