4 de janeiro de 2011

Suposta mensagem promocional traz 11 ameaças

Mais um e-mail malicioso começa a circular pela internet, desta vez envolvendo a promoção "Avião do Faustão", que oficialmente já foi encerrada.
Segundo o Norton Safe Web, a mensagem em questão contém um link para um site hospedado na Europa, que pode danificar seriamente o seu computador e roubar informações confidenciais - ao todo foram encontradas 11 ameaças, entre vírus, ataques de phishing e downloads não solicitados.

7 comentários:

luciana disse...

sempre tem algum espertinho querendo passar virus pros outros. isso é triste de se ver na net.

Vinicius Oliveira disse...

po mas as pessoas "comuns" não podem ser inocentes de ficar clicando em qualquer coisa, tá muito na cara. precisamos ter atenção

Guará Matos disse...

Essa avião podre vai continuar passando e eu nem me preocupando com ele.
Abraços.

! Marcelo Cândido ! disse...

Todo cuidado é pouco
!!!

Anônimo disse...

nossa, obrigado pelo aviso.

kleber disse...

Olá Victor
Quando surgiu a idéia de escrever este artigo, fiquei em dúvida. No entanto, mudei de idéia ao abrir minha caixa postal e encontrar dezenas de mensagens não solicitadas direcionadas a mim, outras tantas vindas de usuários se queixando do aumento exponencial no volume de spam, e ainda outras vindas de administradores desesperados e revoltados solicitando informações sobre como resolver este problema.
Não existe uma receita milagrosa capaz de solucionar todos os problemas relacionados a spam. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados pelo administrador da rede, enquanto outros devem ser tomados pelo usuário.

Lucas Adonai disse...

ahh cara
acho que mensagens mal intencionadas hoje em dia, é algo que ja se tornou comum, e as pessoas deveriam sabe-las identificar.

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails