5 de janeiro de 2011

Firefox se torna o navegador mais utilizado da Europa

Dados da companhia StatCounter apontam que, pela primeira vez na história, o Firefox superou o Internet Explorer na Europa e se tornou o navegador mais popular do continente.

Segundo o levantamento feito, o navegador da raposa conquistou 38,11% da preferência, contra 37,52% do IE e 14,52% do Google Chrome, que pode ter sido o grande responsável pela ascensão do browser da Mozilla no mercado europeu, já que conquistou uma boa parte dos usuários do IE. Safari, com 4,62%, e Opera, com 4,57%, completam a pesquisa.

Enquanto isso, mundialmente o IE mantém-se na liderança com 46,9% de participação, seguido por Firefox (30,7%), Chrome (14,8%), Safari (4,79%) e Opera (2,07%). No Brasil, o navegador da Microsoft também continua na ponta e aparece com 46,86%, com o Firefox em segundo (29,7%), seguido de perto pelo Chrome (22,13%). Safari e Opera aparecem, respectivamente, apenas com 0,69% e 0,53% da preferência.

10 comentários:

Anselmo disse...

Na Europa e aqui em casa também u.u

Danilo Moraes disse...

Boa Noite Victor! Gostei muito do seu blog, e gostaria de convidá-lo para uma parceria com meu, o Blog Bola na Rede, pode ser por troca de banners, se aceitar a ideia, deixe um comentário no meu blog - http://blogbolanarede.blogspot.com

Abraços e Feliz 2011!

Anônimo disse...

Eu sempre gostei e usei o Firefox, até conhecer e me habituar com o Chrome, demorei um pouco para me acostumar com o navegador do Google, mas agora que acostumei para a ser fã dele.

Anônimo disse...

e pensar, que a anos atrár, o IE era quase que "só ele"...
VAMBORA CHROME!

Fernando disse...

Oi, Victor.
Eu, particularmente, continuo com o IE8 combinado com o Chrome. Nada tenho contra a raposa (animal que, aliás, simboliza a esperteza), mas manter três navegadores me parece um pouco demais.
Abração.

Matheus Cristian disse...

Victor, usava o Firefox, mas hoje, só uso o Chrome. A meu ver, é ainda mais rápido.

Abs!

Gabriel Gomes disse...

Prefiro o Chrome que na minha opinião é bem mais rápido e limpo xD

Unknown disse...

Eu tive problemas de navegação com IE mantenho ele na maquina por causa de outras pessoas, atualmente navego na Raposa por ser melhor adaptado as minhas páginas.
Aqui abaixo do Equador provavelmente também venha a se destacar.
Abraço

Barbara Nonato disse...

Eu também o considero como sendo o melhor e mais rápido.

Vinicius Oliveira disse...

Eu uso o Google Chrome, não sabia que o Firefox estava melhor que ele, qual é a maior diferença dos dois?

Sobre o roteador, já consegui ajeitar
Depois passa no meu blog ok?
abraço

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails