7 de dezembro de 2010

Encurtador de links

Devido principalmente às limitações do Twitter, o uso dos encurtadores de links – que geram URLs reduzidos a partir dos endereços originais – vem se tornando bastante popular. Aliás, o Google lançou recentemente seu encurtador, acessível aqui.

Embora destinado a proporcionar economia de espaço nas postagens, este recurso pode também ser utilizado por pessoas mal intencionadas para levar os internautas a sites maliciosos, de modo que convém fazer uma pesquisa no ExpandMyURL (serviço online que funciona com a maioria dos encurtadores de URL usados atualmente). Basta acessar a página e consultar o URL encurtado; se o endereço for considerado seguro, ele será exibido na cor verde. Note, porém, que este site ainda não é capaz de manipular URLs encurtadas pelo serviço do Google (http://goo.gl...).

Fonte: Dicas de Informática, por Fernando Melis

14 comentários:

Guará Matos disse...

Legal a dica, amigo.
Abraços.

Fernando disse...

Oi, Victor.
Valeu, meu amigo.
Abraços.

kleber disse...

falae Victor alguns cuidados com compressores muitos deles foram incorporados até no expediente de crackers, que usam os endereços mascarados para repassar vírus. Mas até para isso já criaram uma solução: o Untiny, um ‘desencurtador’ de URLs.

Anselmo disse...

Tem os encurtadores que geram renda também, como Adf.ly, uma boa opção para probloggers monetizarem também seus links no Twitter.

Unknown disse...

Uso muito pouco os acessos desde sites. Talvez por não ser um expert manipula-los.
Ficaremos de olho.
Abraço

Arruma Blog disse...

eu evito usar links curtos fora de alguns ambientes, mesmo em promoções hehehe. Dentro do novo Twitter, num sei se vc sabe, viu ou usa, ele aparece a URL real para muitos serviços de encurtador de links hehhe, muito bom isso.

Sobre seu questionamento lá no Arruma Blog, sim, o que eu tive problemas [coisa boba sabe] foi que a orientação era para entrar em contato com vc para pegar o selo, ae eu te enviei um form, mais sem resposta. Só hoje notei o cód aqui no blog. Jaja eu mudo lá. A página de parceiros também será atualizada, mais não hoje, vai demorar um pouco, mais está tudo ok com a parceria viu.

Abraço e sucesso!

Anônimo disse...

Eu não uso o Twitter, mas pra quem usa, parece ser uma ferramenta quase que essencial. Afinal, 140 caracteres vão rápido!

Matheus Cristian disse...

É algo trivial para os usuários do Twitter encurtar os links!

Você sabe se há algum aplicativo para o Twitter, aonde ele encurte o link de forma automática na própria caixinha sem eu mesmo precisar encurtar?

Abraço!

Victor Faria disse...

Olá, Matheus!
Infelizmente, não sei.
Abraço!

Anônimo disse...

Você tem razão: O perigo dos encurtadores de URLs é bem claro, pois esconde há o mascaramento da URL original, o que favorece aos links fraudulentos, que contém o caminho para a instalação de algum código malicioso (vírus ou cavalos de tróia, geralmente).

Gabriel Gomes disse...

Verdade Victor, sempre temos que ter bastante atenção com links como teve recentemente ataques com links encurtados que direcionavam o Usuário a um site com vírus.

bia santos disse...

Outro dia entrei não quis entrar num blog, pois o endereço era meio duvidoso.

Agora descobri a razão.

Valeu pela dica!

Júnior disse...

Acho genial esse tipo de idéia, existem muitos tipos de linguagem que podem se enquadrar aos links, terminei um curso de TI, e meu TCC foi sobre justamente meios simples de melhorar a internet. Muito boa a Postagem, e o Blog é muito legal, Parabéns, comentei :) e acompanhando aqui ... se puder retribuir comentando e me seguindo, eu retribuo da mesma maneira, abraços.
Blog muito legal, parabéns

http://musilitica.blogspot.com

Afim de Parcerias, troca de banner e link. Recrutando membros para a equipe do Musilítica, se estiver interessado add no msn milsonobscuro@hotmail.com
Me sigam, comentem e eu irei retribuir com a força de todos, conto com a força galera.

Anônimo disse...

Você já está cadastrado no LINKAFILIADOS, OBRG.
Para saber como deixar seu blog em destaque entre em contato conosco :
E-mail: gabrielmenchine@gmail.com
Msn: gabrielmenchine@hotmail.com
http://linkafiliados.blogspot.com/

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails