9 de outubro de 2010

MSI lança placa de vídeo turbinada

A MSI, uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de informática, traz para o Brasil a N460GTX Hawk, placa de vídeo com overclock de fábrica. Desenvolvida com tecnologia de ponta, é a primeira do mundo a oferecer a função de tripla voltagem, de GPU (unidade de processamento gráfico), memória e do circuito eletrônico PLL, permitindo, assim, um melhor desempenho da placa.

A placa gráfica é um modelo customizado pela MSI da GeForce GTX460.  Seu grande diferencial é o fato de trabalhar com frequência de 780MHz, o que é 15,55% acima do padrão, se comparada com a  GeForce GTX460. Essa é a primeira VGA do mercado que atingiu 1GHz com refrigeração de ar durante overclocking, prática para turbinar computadores sem prejudicar ou queimar HDs, processadores, placas de vídeo e outros componentes.

Além disso, possui um cooler dual-slot personalizado Twin Frozr II com duas ventoinhas de 8 cm e quatro dutos para dissipação de calor. “Essa placa tem um sistema de refrigeração impressionante, podendo reduzir em até 18ºC a temperatura do chip gráfico em relação a outras GTX460 disponíveis no mercado”, diz o diretor comercial da MSI do Brasil, ressaltando que o produto é 15,7% mais silencioso do que seus concorrentes.

A nova placa de vídeo da MSI conta ainda com um circuito regulador de tensão com oito fases e a tecnologia APS (Active Phase Switching ou chaveamento de fase ativo) para ajuste automático da quantidade de energia fornecida aos principais componentes. Esse último recurso, inclusive, diminuir o consumo de energia durante as sessões de overclocking, que exigem mais performance da VGA e demais componentes.

Acompanham a VGA o software Aftterburner (Versão 2.0.0), que monitora clocks do chip gráfico, tensão de alimentação, entre outros recursos. Assim, os usuários podem acompanhar, em tempo real, as informações de desempenho e melhorar o potencial de overclocking. A placa também traz a ferramenta V-Check Points, que atua como um multímetro, fornecendo os dados de voltagem de tensão e memória.

Outro destaque da N460GTX Hawk refere-se aos seus componentes de classe militar, o que significa que as peças são da mais alta qualidade disponível no mercado e asseguram a estabilidade do sistema e uma longa vida útil do produto.

A placa tem 1 GB de memória GDDR5, vem com conectores DVI e HDMI e já pode ser encontrada nas principais lojas de informática, com o preço sugerido de R$ 829,00.

Agradeço ao Ricardo Nóbrega (PLANIN Worldcom), que passou tais informações por e-mail.

4 comentários:

Vida disse...

Nossa Victor!
Não tenho nem idéia do que possa ser essa placa.

Fernando disse...

Oi, Victor.
Uma "cavala", sem dúvida, mas vale lembrar que a configuração do PC precisa oferecer a devida contrapartida, ou o usuário estará jogando dinheiro fora.
Bom vê-lo de novo por aqui, meu caro.
Abraços e um ótimo feriadão.

Os melhores livros estão aqui ! disse...

Esse foi o preço do meu computador
auheuahuehuaea

Andyy! disse...

Putz arrepiei ao ler isso kra .. triplo GPU .. cruz credo isso é um monstro tecnologico kra, 1 Gb de GDDR5 .. muito legal mesmo, e assim o ps3 e seus concorrentes já começam a caminhada para a decadencia no mundo do desempenho gráfico .. gostei da novidade, apesar do preço inacessivel ..

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails