28 de setembro de 2010

TSE alerta para e-mail falso sobre pendências no cadastro eleitoral

Circula na internet uma mensagem falsa em nome do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informando que o eleitor estaria com pendências junto a Justiça Eleitoral e que seu título de eleitor pode ser cancelado.

A mensagem, que utiliza, de forma ilegal, o brasão da República, o nome de um programa de computador da Corte 'filiaweb' e um banner do calendário eleitoral, “orienta” o internauta a clicar sobre um “link” para atualizar suas informações que constam na Justiça Eleitoral. Trata-se de um vírus que pode danificar o computador, portanto, caso receba, apague a mensagem!

O TSE informa ainda que não envia e-mails aos eleitores, nem mesmo para comunicar pendencias ou cancelamento de títulos. A Corte Eleitoral também não autoriza qualquer instituição a fazê-lo.

Fonte: TSE

6 comentários:

Anônimo disse...

O que não podemos negar é que esse pessoal é persistente. Outrossim: quanto a foto da postagem "Milagres do PhotoShop", no meu blog, realmente não sei o que está havendo aí no seu navegador, eu testei o GIF no Firefox, Internet Explorer e no Google Chrome e aqui está aparecendo ambas fotos.

Anderson Meireles disse...

É impressionante a quantidade de vírus que são lançados na net..Eu só gostaria de entender o motivo!

Guará Matos disse...

Eu nem prestou atenção nesses e-mail, deleto todos.

Abraços.

Fernando disse...

Oi, Victor.
Como se não bastasse o lamentável cenário politico-eleitoral que se descortina diante dos olhos dos eleitores que têm um cérebro entre as orelhas, os cybercriminosos ainda se aproveitam de inocência ou inexperiência dos internautas para atingir seus propósitos escusos. Como diria o (sumido) Boris, "é uma vergonha".
Abraços.

Anônimo disse...

Ouvi essa notícia no rádio hoje (01/10/2010) de manhã. Esse pessoal usa todas formas possíveis para atingir seus objetivos.

Adinalzir disse...

Como se não bastassem os criminosos na política, ainda temos de conviver com os do mundo virtual. É o fim do mundo!

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails