20 de setembro de 2010

Fique por dentro das novidades do IE e do Twitter

A semana que passou foi bastante movimentada no mundo da internet: a Microsoft apresentou oficialmente o Internet Explorer 9 e o Twitter mudou sua interface.

Dentre as novidades do novo Internet Explorer, destacam-se: o reduzido número de botões, dando mais espaço para os sites, o suporte à tecnologia HTML5 e o fato do navegador está 11 vezes mais rápido que o IE8. A quem interessar, a versão de testes já está disponível para download. Esta versão serve para que usuários e desenvolvedores apontem erros e sugiram melhorias. Ao que tudo indica, apenas usuários dos sistemas operacionais Windows Vista e 7 terão acesso ao novo navegador.

Enquanto isso, o Twitter está de cara nova: o microblog agora é divido em duas partes: de um lado a lista de posts, os retweets e as menções, e do outro está todo o conteúdo que é postado na rede social.

11 comentários:

Fernando disse...

Oi, Victor.
Eu ainda tenho esperança de que a Microsoft vá estender o IE9 também aos usuários do XP. Não fazê-lo seria uma maneira de estimular os (muitos) retardatários a migrar para o Seven, evidentemente, mas também poderia ser um tiro no pé, já que levaria muitos usuários a trocar de navegador.
Enfim, vamos esperar para ver.
Abraços, uma ótima semana e até a próxima, amigão.

Guará Matos disse...

Beleza amigo, fico na espectativa de ir aprendendo. Gente como sou uma difícil nessas gambiarras cibernéticas, hehehe!
Abraços.

Anônimo disse...

Eu tenho a mesma esperança do Fernando, já que eu uso o XP, senão vou migrar para Windows 7 no ano que vem (2011).

Felipe disse...

Eu tenho a mesma esperança do Fernando, já que eu uso o XP, senão vou migrar para Windows 7 no ano que vem (2011). [2]

www.imprensaesportes.zip.net

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Tomara que essas mudanças sejam para melhorar e não para piorar como é o caso do orkut... sinceramente o orkut ficou super sem graça depois de tantas mudanças!!!... tenho fé que isso não aconteça com o twitter...

Beijosss

Vivian

Anônimo disse...

Eu tenho certeza que a Microsoft não vai disponibilizar para usuários do XP.
Ela quer que migrem para seus sucessores, mais precisamente para o Seven. Eu sei, seria como se ela estivesse dando um tiro no pé, pois o XP reina soberano, com 60% do mercado, contra menos de 30% do 7, mas é valido lembrar, que o XP ja tem 10 anos, que é uma super idade para qualquer software, mesmo que seja um SO. Além do mais, o XP não acompanha as novas tecnologias que estão sendo criadas.
Mas, como eu até ja falei no meu Blog, tem aplicativos na rede que prometem reverter o caso.
Abraços!

Áquila disse...

Já baixei e testei, não gostei muito não, amor eterno ao firefox (que exagero)

Matheus Cristian disse...

A microsoft tenta, tenta, tenta, mas o IE está sempre sendo preterido por outros navegadores.

Vamos aguardar e ver se este, não será tão lento quanto as demais versões.

Poucos ainda tem acesso a nova interface do Twitter, pois é necessário convite para poder usar a novidade - algo semelhante ao novo orkut quando foi lançado.

Coloquei um texto em meu blog, se quiser conferir: http://mattew.zip.net

Grande abraço!

Unknown disse...

Eu fico sempre no aguardo das mudanças definitivas do IE. E o Twiter vou levando sem estresse.

Guará Matos disse...

Olá, amigo!

Nessa sexta-feira, 24/09/2010, às 22:00 hs, o BLABLABLA NO TELECOTECO/ http://blablablanotelecoteco.blogspot.com/ vai estar recebendo Ique, um dos maiores cartunistas do mundo. O cara é uma fera, realmente! Além das charges publicadas no JB, durante duas décadas, que o levaram a ganhar em duas edições o "Prêmio Esso de Jornalismo", Ique é um dos redatores do "Zorra Total"/ TV Globo e também escultor de sucesso.

É nessa sexta feira, a partir de 22 horas. Não perca!

Abraços.

Danilo Ramos disse...

Hum... suporte para HTML5 ? essa eu não sabia, que bom, até que enfim a galera da Microsoft fez uma coisa legal no IE ! ^_^

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails