12 de setembro de 2010

Conheça o projeto Jogo Justo

O projeto Jogo Justo, idealizado por Moacyr Alves Júnior, visa diminuir carga tributária no preço dos jogos, dos aparelhos de videogame e de seus periféricos, fazendo assim com que o consumidor final tenha cada vez mais contato com os games, forma de cultura cada vez mais disseminada do mundo. Um jogo que hoje custa R$ 250,00 seria vendido por R$ 99,00.

A intenção é mostrar por meio de um relatório baseado em informações comerciais de desenvolvedores e lojistas que o mercado nacional de jogos tem um enorme potencial. Em consequência disto, o mercado nacional irá se desenvolver, além da possibilidade de mais produtoras se instalarem no Brasil, gerando de uma forma gradativa, mais empregos no setor. Como comparação, será utilizado o que ocorreu no México, quando o mercado de jogos cresceu 8 vezes após a diminuição da carga tributária.

Durante uma conversa em Brasília, serão apresentados os benefícios de se diminuir a carga tributária dos jogos vendidos no Brasil. Caso seja aprovado pela Receita Federal, o projeto poderá entrar em vigor já no início de 2011. Para saber mais, clique aqui.

8 comentários:

Guará Matos disse...

A garotada e os gamesmaníacos vão vibrar com essa possibilidade.
Boa dica.
Abraços.

Áquila disse...

tá aí uma notica boa.

Anônimo disse...

Uma ótima iniciativa, apesar de eu não gostar muito jogo, apoio a intenção, principalmente no quesito de aumento de emprego.

Fernando disse...

Oi, Victor.
Não fosse pelo apetite arrecadatório dos nossos ínclitos governantes, pagaríamos bem menos por produtos que, de quebra, nos ofereceriam melhor qualidade. Enfim, talvez um dia a gente ainda chegue lá.
Abraços e até mais ler, meu caro.

Anônimo disse...

Nossa, desde ontem eu queria comentar, mas não aparecia a caixa de dialogo... me dava nos nervos...
Agora sobre o post:
Gostei muito da noticia. Acho que agora, o finalmente vou poder comprar o meu Nintendo DS, ou um PSP, ou um X-Box 360 que eu tanto quero!
Também, jogos de 120 reais do Wii, é brincadeira para a grande maioria dos brasileiros, né amigo?
Mas como todos nós ja sabemos, o Brasil vive e impostos. Sera que ele não vai revidar em outros produtos?
Gostei do Post.
Como voce sempre diz: Abraços!

João Pedro disse...

Olá Victor, agradeço a sua preocupação, e atenção.
Precisei dar uma parada, pois estuve trabalhando cedo e atarde, e estudando a noite. Estava apenas dormindo em casa, mas dei uma "arrumadinha" no meu horário, só estou finalizando tarefas "fora da mídia" para voltar com tudo.

Lhe desejo todo o sucesso.

Abraços

Guará Matos disse...

Não suma, amigo!
Volta!!!

Só para lembrar que hoje às 22 horas o BLABLABLA NO TELECOTECO/ blablablanotelecoteco.blogspot.com/ abre suas portas para o início das entrevistas e depois uma canja musical com um grande astro da MPB.
Não deixe de conhecer a arte circense na mais alta qualidade.
É hoje, 10 da noite.

Abraços.

Lucas disse...

To sem tempo pra ler o post, mas vou deixar meu comentario aqui pra esse querido amigo!

Parabéns pelo blog!
abraços.

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails