De acordo com o Gartner, as vendas mundiais de software como serviço (SaaS) no mercado de aplicações empresariais devem superar a quantia de US$ 8,5 bilhões em 2010, o que representa um aumento de 14,1% frente aos US$ 7,5 bilhões registrados em 2009.
Após uma década de uso, esta modalidade de comercialização de software em que as organizações pagam apenas pela utilização das aplicações, sem ter que adquirir licenças ou investir em infraestrutura para sua implementação, tem crescido principalmentena área de gestão do relacionamento com o cliente (CRM). No ano passado, 24% da receita total com vendas do mercado de CRM foi gerada com SaaS. O Gartner prevê que este número chegue a 26% em 2010.
O Gartner publicou um relatório especial sobre Cloud Computing e SaaS, que analisa as duas tecnologias. Para acessá-lo, clique aqui.
O Gartner publicou um relatório especial sobre Cloud Computing e SaaS, que analisa as duas tecnologias. Para acessá-lo, clique aqui.
Agradeço ao André Pires (PLANIN Worldcom), que passou tais informações por e-mail.
4 comentários:
Oi, Victor.
Resta saber o que o futuro nos reserva, né? Enfim, quem viver verá.
Abraços e até a próxima.
Sei lá como vai ficar, porém, acredito...(oh, dúvida)!
Bem, saber como vai ficar, quem viver verá 2 .
(:
Quem viver verá 3 hehehehehehe... XD
Bjosss e ótima quarta!!!
Vivian
Postar um comentário
- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!
- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.