12 de julho de 2010

Novo golpe usa o "Twitter para iPhone"

Deu no jornal Extra, aqui do Rio de Janeiro, que os cybercriminosos se aproveitaram do sucesso da ferramenta "Twitter para iPhone" para criar páginas que oferecem acesso ao aplicativo, porém os sites levem os internautas a baixarem um programa que rouba informações confidenciais.

O jornal consultou a Kaspersky, uma conceituada empresa de segurança virtual, que afirmou que a ameaça foi criada aqui no Brasil e é muito perigosa.

7 comentários:

Guará Matos disse...

Que bosta !
Já pensou se esses picaretas utilizassem toda essa criatividade para resolver os problemas da humanidade?

Abraços.

Áquila disse...

Para fazer o mal o cara é esperto, é homem ... se for para fazer o bem, os machos somem.


São pessoas assim que afundam o Brasil

Unknown disse...

Em se falando de burlar as pessoas, no Brasil tem presedentes há muitos anos. Nem com a segurança de dados estamos livres.Eu que o diga...
Abraço

Anônimo disse...

Concordo com o Guará Matos (1º comentário), como diz o filósofo: "Seria uma maravilha se os bons tivessem a audácia dos maus".

Arruma Blog disse...

Hahá, sempre soube que estas coisas que dizem ser 'boas' é muito perigoso. Ta vai, temos que saber usar e filtrar bem as informações...

Sobre sua pergunta no meu blog Victor, claro que pode sim fazer uma postagem derivado do que há no Arruma Blog. Lembre-se sempre que, como blogueiro, evite copiar exatamente minhas palavras, ou cite algo que realmente acha legal, dê os créditos e muito sucesso a nós!

Otemo Blog rapaz!

◆◆◆ Viviane ◆◆◆ disse...

Eles se utilizam dos termos mais buscados e de coisas interessantes e vantajosas para atrair as pessoas, mas ali está o golpe: em links maliciosos "escondidos" em falsos programas e emails. Isso infelizmente é muito comum hoje em dia e todo cuidado é pouco. Temos que checar direitinhos e só acessar conteúdos de fontes seguras e sites confiáveis, mesmo assim, ainda é difícil manter a segurança na internet. E que bom o alerta, já serve para ficarmos espertos quando vermos algo parecido e não cair nessa armadilha!

Fernando disse...

Oi, Victor.
Os brasileiros são o povo do "jeitinho", ótimos em criatividade, mas essa característica nem sempre é digna de elogios no tocante ao direcionamento de seu imenso potencial. A nós, resta somente por as barbas de molho, fazer o quê?
Abraços, meu amigo.

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails