11 de julho de 2010

Legende os seus vídeos do YouTube

O CaptionTube é um serviço gratuito e bem simples que permite adicionar legendas aos vídeos do YouTube.

Pra começar, acesse a página do serviço e faça login com a sua conta do YouTube  (se não tiver uma, será preciso criar). Na janela de importação, clique em "Personal video" e na sequência em "Go to YouTube" (esta opção só aparecerá na primeira vez que você acessar o aplicativo), isso serve para que o CaptionTube tenha acesso aos seus vídeos do YouTube.

Feito isso, selecione o vídeo a ser legendado e defina o tempo de duração da legenda. Isso pode ser feito manualmente (digitando o tempo de início e o de término), ou automaticamente (clicando nos botões "Caption Start Time" e “Caption Duration” - tempo de início e tempo de término, respectivamente). Depois, será preciso salvar a legenda em seu computador e ir até a parte de edição de vídeos no YouTube, onde há uma seção com o nome "Legenda", portanto é exatamente aí que você enviará a legenda exportada para que esta seja inserida no vídeo escolhido.

5 comentários:

Vida disse...

Ótima dica Victor!
Trabalho com pessoas surdas e as legendas são muito importantes para elas.
Não conhecia esse serviço e vou repassar a dica para meus colegas. Realmente, muito útil no nosso trabalho.Gostei muito!
Bjs.

Áquila disse...

Muito útil ..

Guará Matos disse...

Super legal, amigo.
Abraços.

Fernando disse...

Oi, Victor.
Excelente dica. Embora eu não seja particularmente aficionado por esse tipo de aplicação, uma hora qualquer a necessidade acaba surgindo e, aí, haja paciência para caçar na Web um tutorial didático e responsável.
Bom final de domingo, meu caro, e até amanhã, se Deus quiser.

Adinalzir disse...

Valeu pela dica! Legendas são sempre muito importantes nesses trabalhos digitais! Aproveito para agradecer também a sua visita ao meu blog.

Abraços! :-)

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails