20 de junho de 2010

Forrester Research aponta PowerCenter da Informatica Corporation como a tecnologia de ETL mais utilizada nas empresas

A Informatica Corporation, fornecedora líder independente em software de integração de dados, anuncia que seu principal produto, o PowerCenter, foi reconhecido pela Forrester Research como a ferramenta de  ETL mais utilizada pelas empresas. ETL é uma tecnologia para extração, transformação e carga de dados de diversos sistemas.
O estudo, a plataforma PowerCenter é a tecnologia de ETL mais utilizada entre os entrevistados e que metade dos profissionais de TI familiarizados com integração de dados utilizam a solução da Informatica Corporation.
Com o mercado aquecido pelas fusões e aquisições dos últimos anos, a Informatica tem expandido suas ofertas em integração de dados incluindo plataformas para o gerenciamento de MDM (Master Data Management) para qualidade de dados, gerenciamento do ciclo de vida das informações, integração em nuvem, processamento de eventos complexos, troca de dados B2B e troca de mensagens de alta performance.
“A Informatica Corporation é pioneira em tecnologia de ETL, além de ser uma empresa visionária no mercado de integração de dados. A posição de liderança da companhia é comprovada pelo compromisso constante com a inovação”, afirma o vice-presidente executivo de Integração de Dados da Informatica Corporation, Girish Pancha.
O relatório Enterprise ETL: Evolving and Indispensible to Your Data Management Strategy, desenvolvido pela Forrester Research, em maio de 2010, mostra que cerca de 50% dos entrevistados disseram considerar o ETL imprescindível para suas operações diárias e que aproximadamente três quartos das empresas pretendem expandir o uso de ETL no próximo ano, já que a tecnologia é fundamental para a estratégia de gerenciamento de dados de uma empresa.
Ainda de acordo com o estudo, a classificação e o gerenciamento de metadados são as soluções complementares mais compradas de fornecedores de ETL, seguidas de software de gerenciamento de qualidade de dados. A Forrester destaca, ainda, que as empresas deveriam migrar suas soluções customizadas para soluções ETL comerciais.
Agradeço à Suelen Mendonça (PLANIN Worldcom), que forneceu tais informações por e-mail.

3 comentários:

Carey Mahoney disse...

ótimo blog, são poucos os blogs que falem de imformatica!!1

Fabiano disse...

parece ser um software importante para as grandes corporações.
mto bom o texto.

Anônimo disse...

Victor, valeu pelo aviso da exibi~ção da Mulher Maravilha.
Agora voi ficar dificil eu atualizar as séries da RBTV, não tenho mais como assisti´la, por enquanto, e eles não atualizam o site de programaçao. Confere lá no blog, na Programação semanal de seriados, se tem algum erro nas séries da emissora...
Valeu por mais essa.
Um abraço

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails