28 de junho de 2010

Deixe o seu HD sempre alinhado

Até a próxima quarta-feira (30), a Paragon está disponibilizando gratuitamente o Paragon Alignment Tool, um programa bem simples que vasculha o seu HD em busca de partes desalinhadas.

Para conseguir uma licença gratuita, acesse o site do desenvolvedor e preencha os campos exigidos na parte inferior da página. Em seguida, você receberá um e-mail com o link para download e os códigos de ativação.

Antes de rodar o programa, não se esqueça de fazer o backup de seus arquivos, já que caso a verificação seja interrompida, você corre o risco de perder todas as informações contidas em seu disco rígido. É aconselhável também que você deixe o computador livre enquanto o programa estiver em execução.

8 comentários:

Fernando disse...

Bom dia, Victor.
Valeu pela dica. Eu não conheço esse programa, mas acho que ele deve ser utilizado com parcimônia e somente por quem está enfrentando problemas com o disco rígido. Vou dar uma fuçada lá no website do desenvolvedor e depois, se for o caso, a gente troca uma idéia.
Abraços, boa semana e boa sorte para todos nós no jogo de hoje à tarde.

Áquila disse...

fora o risco de perder os dados .. o programinha é bem útil

Guará Matos disse...

Caríssimo,
Esse negócio de deixar o HD alinhado causou uma tremenda confusão no bravo japonês, chamado Manoel da Silva, vizinho de rua do amigo Fernandão Mellis.
Ele leu sua dica perfeita e não entendendo, vestiu a pobre quinquilharia cibernética, com uma bela camisa de seda e uma gravata com motivos lusitanos, ora pois!
hahahaha!
Abraços.

Unknown disse...

Por ser um analfabeto sibernetico, eu não faço nada sem a consulta de meu filho e de amigos virtuais como, o Fernando que é meu mestre, risadas.
Realmente não tenho muito conhacimento da área de informatica, principalmente sobro programas, mas sou curioso e irei verificar.
Acho estas dicas boas como lição para os leigos como eu.
Abraço

Vida disse...

Pois é Vitor! Agradeço, juntamente com o gol de Juan e Luis Fabiano da seleção brasileira, sua presença em meu humilde blog. BEIJOS!

Letícia Fiorotto disse...

Nossa eu preciso aprender mais sobre informática. Vou vir mais aqui.

Loverocklive disse...

Ferramentas para esse uso são sempre bem vindas.
parabéns pelo blog.

Gilvonei disse...

Isso é tão inutil como atualizar a BIOS....e tão perigoso quanto

Pois se pensarmos um pouco, saberemos que quem vai realizar este procedimento, com certeza esta com problema no disco, e se exige Backup, com certeza essa pessoa tem outro HD, logo não precisa do que esta no que esta com problema, e muito menos precisa correr o risco de perder o que ainda possiu, em uma tentativa com poucas chances de sucesso....sou Tcnco em Info...e a menos que vc naum tenha outra saida, não faça isso...compre outro HD 200 pila um de 1 TB....

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails