15 de maio de 2010

A pirataria

Nas principais cidades brasileiras, é comum vermos ambulantes comercializando cópias ilegais de CDs e/ou DVDs de músicas, filmes, jogos e programas para computador a preços tentadores (10, 15, 3 por 10 reais...). Isso sem falar na internet, onde muitas vezes é possível conseguir essas cópias sem pagar nada por isso.
Mas, o que as autoridades fazer para controlar isso? Por que não acabam definitivamente com a comercialização desses produtos nas ruas? Por que não retiram do ar os servidores que hospedam arquivos ilegais na internet? Por que os fabricantes não reduzem os preços dos produtos originais? Por que o Governo não diminui os impostos? Infelizmente, essas são perguntas para as quais não se têm respostas claras.
E você? O que acha disso tudo? Não deixe de expressar a sua opinião aqui no Papo de Informática!

10 comentários:

Bebel Lima disse...

Tds os meus cds e dvds são originais.
pirataria não dá né?

Óbvio e Atual disse...

Muito bom o post!
O problema como você disse é que muita gente não se controla ao ver preços tão camaradas e de fácil acesso! Mas o que muita gente não sabe ou finge não saber é que por tras de um playstation desbloqueado existe uma máfia inteira por tras disso.
Eu digo não a pirataria junto com você!

Caique Honorato disse...

No mundo de hoje é dificil de não se conviver com a pirataria .
post bastante interessante .
Parabéns .

Vi e Ouvi Por Ai disse...

O grande mal da sociedade moderna é a pirataria!! quase impossível combater...

O Blog Vi e Ouvi Por Aí esta sorteando um livro para seus leitores. Se você puder, dê uma passada lá e confira!!!

www.vieouviporai.blogspot.com

Bjossss

# disse...

Oi Vitor!

ADOREI o layout novo! rs *-------*

E muito bom o post também... Pirataria não é bom pra ninguém: prejudica o artista, a gravadora, e até quem compra, porque, apesar do preço, terá um produto de qualidade pior.

É claro que não podemos deixar de falar do custo dos produtos originais, mas fã que é fã faz um esforço, né?

Ah, e aliás, já te falei que você poderia ter um blog esportivo também? HUAHAUHAUHAUA ;)
Seus comentários sobre esporte são tipo.. os melhores! rs

Obrigada pela visita *-*

# Carol (http://omelhordoesportee.blogspot.com)

Lúcio disse...

hoje em dia fica mais facil de achar uma coisa pirata. Tenho orgulho de comprar cds originais das bandas que gosto,mas tem coisa por ae que é um abisurdo de caro.
abç!

Fernando disse...

Bom dia, Victor.
São excelentes perguntas - e que realmente carecem de boas respostas. A propósito, tomo a liberdade de reproduzir aqui, por oportuno, o comentário que deixei ontem no site do Kevin:

"Concordo com os comentários postados, especialmente com o do Victor.
Ademais disso, num contexto onde o preço do software supera (em muito) o que se paga por um desktop de grife, seria ilusão esperar que a maioria da população tivesse escrúpulos em adquirir uma cópia pirata de programas por 10 ou 20 reais.
Resguardadas as devidas proporções, é o mesmo caso da sonegação fiscal: se o governo criasse impostos mais justos ao invés de sacrificar apenas uma parcela da população (que não tem para onde correr)... Enfim, deixa pra lá.
Bom final de semana a todos."

Abraços e um ótimo domingo.

Áquila disse...

Pirataria é Crime ... nunca roube barcos (brincadeira kkk's)

Anônimo disse...

Obrigado por visitar o meu Blog!(www.talkpedia.blogspot.com)
Esses "Por Ques" que são o centro de tudo. O governo gasta tanto dinheiro com coisas desnecessárias, além de lucrarem muito com os impostos, que são uma coisa de louco meu filho!
Além disso, as empresas de fora, tem certo repugno em vender aqui. Afinal, elas vão saber que seus produtos vão ser carérrimos, e também sabem que o poder aquisitivo do povo brasileiro, não é la essas coisas. O caso mais recente, é o da Apple, que demora meses (e até anos) para vender seus produtos aqui, que já são caros, aqui ficam o olho da cara (os dois, talvez).
Parabéns, continue assim!

Anônimo disse...

vejam o meu post, sobre pirataria:http://talkpedia.blogspot.com/2010/09/olha-o-pen-drive-falso-ai-gente.html.
Grato a todos, desde ja!

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails