8 de abril de 2010

Saiba se você é um viciado em internet

O Instituto de Psiquiatria da USP criou uma página na internet exclusivamente para tratar de um assunto muito comentado no momento: a dependência da internet.
A Dependência da internet manifesta-se como uma inabilidade do indivíduo em controlar o uso e o envolvimento crescente com a internet e com os assuntos afins, que por sua vez conduzem a uma perda progressiva de controle e aumento do desconforto emocional.
Para fazer um teste e saber qual o seu grau de dependência da internet, clique aqui. Aproveite e veja mais informações sobre este assunto.

8 comentários:

Fernando disse...

Bom dia Victor.
Acho que já conversamos sobre o perigo dos excessos (só não me lembro quando). Valeu pela dica; quem fizer o teste "honestamente" irá conhecer seu grau de "dependência" da Web.
Falando em excessos, os noticiários dão conta de que a chuva continua castigando severamente a Cidade Maravilhosa, notadamente as zonas sul e oeste. Está tudo bem por aí?
Abraços.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia.
Eu me policio muito. Fico aqui, mas estou me lembrando que tenho roupas pra lavar, que gosto de algum programa na TV, etc...
Mas confesso, que alguns dias atrás, até deixei a minha casa sujinha...

Um grande abraço.

Victor Faria disse...

Graças a Deus, está tudo bem aqui.
Obrigado por se preocupar, Fernando.
Abraço!

Marilucia disse...

Oi Victor, vi seu comentario no meu blog, ja conhecia este teste, quando o fiz disse que sou uma usuária media, rs ainda bem. Mas sempre estou na net por conta dos blogs e tb aqui é bom lugar para atualização, estudo, acho muito dificil no mundo de hoje vc não ficar um tempo consederavel na net, por que tudo se faz pela net. Obrigada pela visita e volte sempre,

Anônimo disse...

Eu gosto muito de Internet, mas não me considero um viciado, penso que viciados são aqueles que fazem "coisas" nocivas para si e para os outros na web. Eu mesmo, apenas "mexo" no meu blog: considero isso saudável, então não é vício.

lili disse...

kkk acho q eu sou =o

Henrique Neves disse...

Henrique Neves -> Você é um usuário médio da Internet. Pode ser que às vezes você surfe um pouco demais na Web, mas você tem controle sobre seu uso.

Ótimo post Victor!

Áquila disse...

Não sou viciado ... mas , uso constantemente , isso é bom ... sozinho consegui aprender a usar o photoshop , blender , dreamwaver , guitar pro , dev c++ .. e aprendendo 3d max. (não que seja dificil aprender isso).

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails