15 de abril de 2010

Fique por dentro das novidades do Google Docs

Para o editor de texto, as novidades são: régua com marcações nas laterais do documento, imagens com maior liberdade de posicionamento, correção ortográfica durante a digitação (a princípio, somente em Inglês) e um novo sistema de comentários.
Quanto ao editor de tabelas, o Google promete maior velocidade após a atualização, além das seguintes novidades: colunas arrastáveis, resurso “autocompletar células” e barra de edição de fórmulas das células.
Contudo, a grande novidade desta nova versão do Google Docs fica por conta de um editor de desenhos complexos para a elaboração de diagramas organizacionais. Os diagramas podem ser salvos nos seguintes formatos: JPG, PNG, SVG e PDF. Porém, este editor funciona nativamente somente no Firefox, Chrome e Safari (os usuários do Internet Explorer terão de baixar a extensão Chrome Frame).

4 comentários:

Fernando disse...

Olá, Victor.
Muito bom você nos alertar para as novidades que os serviços do Google incorparam com notável regularidade e rapidez. A gente mal se dá conta de um troço e já vêm mais dois a disputar nossa atenção.
Um grande abraço e um ótimo dia pra você, compadre.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Que bom! Vai ficar bem melhor, para a gente digitar.

Obrigada, um grande abraço.

Conrado Flecyo disse...

Nunca utilizei Google Docs! parece interessantes, principalmente pelas plataformas de imagem que serao utilizadas agora! hum...será que uso?

Anônimo disse...

Apesar de não ter o hábito de usar o Google Docs, vou dá uma "olhada", quem sabe encontro uma ferramenta interessante e que seja útil para mim.

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails