23 de fevereiro de 2010

Saiba por que ter um disco rígido particionado

Seu computador está precisando ser formatado, mas você não sabe onde colocar todos os seus arquivos? Então, que tal particionar o seu disco rígido?
O processo é o seguinte: você divide o seu HD em duas partes, que é o mais usual. Assim, quando for formatá-lo, é só passar os seus arquivos para a nova partição gerada e no momento da formatação, instalar o sistema operacional em uma partição diferente daquela onde foram colocados os arquivos. Além disso, o ato de particionar o HD é capaz de deixar o seu computador mais rápido.
Para tal processo, uma boa dica é um programa chamado EASEUS Partition. Então, clique aqui e aprenda a usá-lo, lendo um tutorial bem simples e rápido postado no site Baboo. Em seguida, faça o download da versão gratuita deste particionador, disponível para uso pessoal. Vale lembrar, que este programa não só cria, mas também exclui e até modifica uma partição existente.

2 comentários:

OLHAR CIDADÃO disse...

Victor

Boa tarde

Cada visita eu aprendo um pouquinho. Parabéns, é uma alegria vir aqui.

Um abraço

Fernando disse...

Oi, Victor.
Muito oportuna essa sugestão, especialmente considerando que os discos atuais oferecem várias centenas de gigabytes. Todavia, há quem sugira criar não duas, mas três partições: uma para o sistema e aplicativos, outra para os arquivos pessoais e a terceira, pequenina, para isolar swap file, de maneira a limitar a fragmentação dos dados.
Enfim, se vim aqui meter o bedelho, foi para lembrar que o CompuApps SwissKnife é igualmente gratuito e permite não só criar, modificar e apagar partições, mas também formatar o disco mais rapidamente do que as ferramentas nativas dos sistemas operacionais (como o "format.exe", do Windows). Os interessados podem conhecê-lo melhor (e fazer o download, se for o caso) na webpage do fabricante (http://www.compuapps.com/download/Swissknife/swissknife.htm), mas o Baixaki também o (em http://baixaki.ig.com.br/download/CompuApps-SwissKnife.htm) e oferece uma adaptação (traduzida) das informações existentes no site oficial.
Um abraço.

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails