25 de fevereiro de 2010

Remova os vírus de seu computador antes mesmo do Windows ser iniciado

Conheça o GData Boot CD, um antivírus que começa a agir antes mesma da inicialização do sistema operacional, já na tela de boot, evitando que a infecção se espalhe por outros aplicativos, quando o sistema operacional é iniciado. O arquivo tem 171,3 MB e após ser baixado, é preciso gravá-lo em CD ou DVD. Em seguida, é preciso alterar o boot para CD/DVD-ROM, acessando-se a BIOS. Caso queira baixar o GData Boot CD, clique aqui.
Vale lembrar que pelo Avast também é possível programar uma varredura a ser feita antes mesmo do sistema iniciar. Contudo, no caso do Avast nem é preciso gravá-lo em um CD ou DVD para que o mesmo possa rodar, basta instalar e agendar a verificação. Para baixar o Avast, clique aqui.

6 comentários:

Fernando disse...

Oi, Victor.
Passei por aqui para "picar o cartão" e comentar que, depois da chiadeira geral de ontem, o "novo" editor de postagens do Blogger voltou a funcionar normalmente.
Quanto à sua dica de hoje (muito interessante, como sempre), confesso que não conhecia esse programinha.
No entanto, como você bem lembrou, outros antivírus oferecem a opção de ser executados durante o boot, podendo assim atuar também sobre os arquivos do sistema que ficam bloqueados depois que o Windows é carregado.
Aliás, para uma varredura mais profunda, uma alternativa válida é reiniciar o computador no modo de segurança e então rodar o antivírus residente (a coisa demora mais, mas as chances de remover pragas mais arredias também são maiores).
Para finalizar, tenho comigo que segurança é um hábito e, como tal, deve ser cultivada. Nem a melhor suíte de segurança garante 100% de proteção, especialmente se o comportamento do usuário e seus hábitos de navegação não colaborarem.
Um grande abraço, amigão.

Henry Barros disse...

legal, acho que vou baixar =]

Anônimo disse...

Muito interessante esta dica, nunca havia visto este tipo de software, continue postando softwares deste gênero!

Vinicius Oliveira disse...

otima essa dica que eu pretendo usar, meu computador é meio cheio de virus sabe hahaha

Mariana de Sousa disse...

cara mto bom isso. meu pc ta precisando de umas dicas! ;)

Áquila disse...

poxa .. legal mesmo

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails