1 de fevereiro de 2010

Conheça um programa bem útil aos profissionais de web designer

Os profissionais de web designer com certeza conhecem o Dreamweaver, um dos melhores, senão o melhor editor de html, entre outras linguagens utilizadas pelos profissinais do ramo. Este software pode ser testado gratuitamente durante 30 dias, mas após este período, será preciso desembolsar cerca de US$ 399,00 para continuar usando-o.
Uma boa alternativa gratuita a esse programa é o NVU, uma ferramenta que foi criada para web designers e para desenvolvedores de aplicações para o ambiente web. O NVU é um editor muito poderoso, que permite até configurações para reconhecimento de sintaxe em linguagens de scripts como PHP. Quem já teve algum contato com o Dreamweaver não terá muitas dificuldades em trabalhar com o NVU. Vale a pena conferir! Para isso, faça o download do programa.
Caso queira, encontra-se disponível na internet uma apostila em PDF sobre o programa, que pode ser baixada aqui.
Para traduzir o NVU para o Português é necessário baixar uma extensão que faça tal procedimento, clique aqui e saiba mais.

11 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

Curto essa profissão de web designer
Acho que me arriscaria num curso!!
Muito bom o blog
...

Fernanda Maria disse...

obrigada pela dica

Carine disse...

Oi Victor,

Muito legal seu blogue, já estou seguindo!

Vi uma msgm sua no blogger e como estou com o mesmo problema vim te perguntar se vc já resolveu: Estou tendo problemas com a atualização de meu blog, o que acontece é que blogues que me seguem não recebem a atualização das novas postagens, parou no tempo,vc sabe o que devo fazer?

http://feltroaholic.blogspot.com
giuliana.originalhandmade@gmail.com

MUITO OBRIGADA!!!!
Carine

Victor Faria disse...

Carine, desativei este blog que você se refere, mas há pouco tempo montei esse novo blog com o mesmo nome e endereço e não estou tendo mais este problema. Estou com outros problemas que ainda não consegui resolver, mas este sobre a atualização das postagens não tenho mais. Gostaria de saber como resolvê-lo, mas não sei, infelizmente.

Liv disse...

Já baixei o progra e já to editando uns templates !
Valeu pela dica !

---

Dá uma passada no blog : http://des-falando.blogspot.com/

vlw

♥ Carine Calé ♥ disse...

Oi Victor,

Ok, já entendi... rsrsrs se eu descobrir volto aqui e te conto!

Vou te dar uma dica, sabe que quando eu abro o seu perfil pela fotinho do mural da minha lista de seguidores não encontro o link do seu blogue, isto é ruim, pois fica difícil para as pessoas seguirem vc, então vc deve ir em configurações do seu google friends e configurar para que o endereço do seu blogue fique visível, muitas pessoas nem percebem isso e acabam perdendo visitas.

Beijinhosss
Carine

Victor Faria disse...

Carine, isso acontece pelo fato de eu não seguir o meu blog, mas sempre comento pela minha conta no Google ou pelo sistema "Nome/URL". Clicando em meu perfil, o endereço do meu blog está sim visível, como pode constatar aqui: http://www.blogger.com/profile/13978853708294746958. E quando comento sem a conta do Google, sempre deixo o meu nome e o endereço do meu blog no campo "Nome/URL".

Beijos!

♥ Carine Calé ♥ disse...

Oi Victor,

Li sua mensagem, mas vc não entendeu muito bem, é indiferente vc se seguir ou não.

O que acontece é o seguinte, se vc comentar em algum blogue e as pessoas clicarem em seu nome seu perfil aparecerá completo, com o link do se blogue e as pessoas conseguem te achar e te seguir.

Só que eu não estava me referindo a comentário e sim a mural de seguidores. Ou seja, se vc estiver visitando um blogue, seguí-lo e não deixar comentário as pessoas não conseguem te achar, pois quando se clica em sua foto o link do seu blogue não aparece e nem o nome do seu blogue, entendeu?

Veja só no seu blogue, lá na lista de seguidores, se vc clicar na minha foto, na do Rudá, vc vai ver que aparece o link de nossos blogues, mas há seguidores seus que só aparecem o blogue que eles lêem. E vc encontra no mesmo caso. Digo isso pois já aconteceu isso comigo e arrumei para que as pessoas que visitam os blogues e clicam nas fotos para seguir possam achar o blogue.

É isso!!!
Bjsss
Carine

♥ Carine Calé ♥ disse...

Oie,

...é só vc ir em algum blogue que segue, pedir para seguir o blogue e irá fazer loguim, pois já é seguidor, aí vc entra em opções, configurações do site e deixa marcado para o campo GOOGLE e compartilhar informações com leitores do blogue.

Demora alguns minutos mas dá certo!

bjss
Carine

Victor Faria disse...

Ok, Carine.

Áquila disse...

Não abro mão do dreamweaver !!! + o nvu é legal para quem está começando

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails