8 de fevereiro de 2010

Conheça o 7-Zip e o IZArc: dois compactadores totalmente gratuitos

Você já ouviu falar em WinRAR e/ou WinZip? Provavelmente sim. Mas, por acaso você conhece o 7-Zip?
O 7-Zip é um compactador de arquivos com uma alta taxa de compressão. A principal diferença dele para os outros dois citados anteriormente é o preço: 7-Zip é totalmente gratuito, enquanto que o WinZip tem apenas um período de 30 dias para uso gratuito. O WinRAR, por sua vez, também oferece um período para teste, mas após este tempo o programa não expira, apenas algumas funções são desabilitadas, o que não chega a ser um problema, já que as principais funções continuam ativadas. Mas o 7-Zip não está sozinho nessa: há muitos outros compactadores gratuitos, entre eles o IZArc, também bastante conceituado.
Tanto o 7-Zip, quanto o IZArc, são compatíveis com os principais formatos de compressão de dados (RAR e ZIP). O 7-Zip até possui um formato próprio, também bastante popular, em que é possível alcançar uma excelente taxa de compressão, em certos casos até melhor do que os famosos RAR e ZIP.
Para baixar o 7-Zip, clique aqui. Caso queira conhecer o IZArc, basta fazer o download aqui.

3 comentários:

O Blog do seu PC disse...

Eu sou o IZARC a muito tempo e não tem me decepcionado, recomendo!

Fernando disse...

Oi, Victor.
Suas postagens deixaram de me chegar por e-mail, embora eu tenha confirmado a aceitação através do link respectivo (até então, chegavam direitinho).
Talvez fosse o caso de você refazer a configuração dentro do Blog, né?
Abraços e até mais ler.

Victor Faria disse...

Fernando, cadastrei o seu e-mail para que receba um feed com a última atualização do Papo de Informática. Para receber é preciso confirmar a solicitação, clicando em um link de uma mensagem que deve ter chegado ontem (a mensagem está em Inglês).
Cadastrei o meu e-mail também, mas pra minha surpresa, a mensagem da atualização (que fiz no blog por volta das 6h) só chegou em torno das 17h. Caso não tenha recebido a mensagem a qual me referi, acesse o meu blog e cadastre o seu e-mail.

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails