30 de janeiro de 2010

Teste o seu antivírus

Se você está com dúvidas sobre o funcionamento do seu antivírus, que tal testá-lo para saber se ele está executando corretamente o seu papel? Para isso, acesse este site, nele há uma série de links com executáveis que simulam ataques ao seu sistema. Clicando nesses links, seu antivírus deve bloquear a ação desse suposto invasor.
Vale lembrar que quanto mais ameaças forem detectas e bloqueadas, melhor. Aqui, o Avast 4.8 Home Edition detectou e bloqueou tudo.

10 comentários:

! disse...

Muito bom a idéia de fazer um teste... vou experimentar!

Fernando disse...

Oi,Victor.
Pois é, seguro morreu de velho (risos).
Aliás, quando conheci o SpyCar, e meados de dezembro passado, eu ainda usava a suíte de proteção da Microsoft (Windows Live OneCare), que mereceu nota 10 no teste: ela bloqueou até mesmo a execução dos programinhas destinados a reverter as ações dos ataques simulados nos links anteriores.
Mais recentemente, depois que as informações desencontradas da dona Microsoft me levaram a desinstalar o pacote e perder 6 meses de uso gratuito, refiz os testes já com o Norton 360, e ele foi ainda mais longe, chiando assim que eu tentei abrir a página spycar.org.
Abraços e um ótimo final de semana para você, amigão.

Anônimo disse...

Meu anti vírus é uma merda, eu faço varredura no pc toda semana e nunca mostra nada, mas sempre da pal. rsrs A idéia do teste é boa!

Rudá! disse...

Dá pra confiar? Vá saber né? Mas meu anti-vírus tá meio suspeito mesmo...

Anônimo disse...

Gostei muito do blog, eu tava procurando um blog assim, pra me informar melhor sobre o que rola na internet.
E queria saber o que faço pra fazer parte da parceria??

Vlw

Anônimo disse...

Brother, definitivamente o melhor e único anti-virus realmente eficiente é o comportamento do usuário, o AV pode estar hiper ultra atualizado, daí vem o zé mané instala um monte de porcaria e clica onde não deve já era. Um bom antivírus tem q combinar com boas políticas de segurança aliada a um usuário conciente! Me deve uma visita! heheheheh
Abraços!

Hairon Almeida disse...

Já tinha feito o teste antes com o suíte da ESET, agora com o suíte do McAffe o resultado foi o mesmo, 100% de detecção e proteção contra as "ameaças", contudo o curioso é que tanto o ESET quanto o McAffe consideraram o aplicativo a ser baixado que encerra o teste como cavalo de tróia/trojan.

Unknown disse...

Avira e Avg seguraram todos os testes!

Áquila disse...

VIva o avast (o melhor dos piores)

EdHader disse...

Nem abriu a pag aqui.

ESET NOD32

Postar um comentário

- Comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se com um nome válido!

- Também não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".

- Por fim, vale lembrar que os comentários aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do administrador deste blog.

Related Posts with Thumbnails