O OpenOffice, que no Brasil foi registrado com o nome de BrOffice - devido a problemas de marcas -, agora se chama LibreOffice. Sem impedimentos para o uso do novo nome no Brasil, a associação que cuida do BrOffice optou por seguir a postura internacional.
A comunidade brasileira, porém, já apoiava o LibreOffice há muito tempo, mas somente agora, na versão 3.4 - que pode ser baixada aqui -, o nome "BrOffice" foi substituído de vez. A mudança é resultado da insatisfação dos desenvolvedores do OpenOffice com os rumos que o projeto seguia desde a compra da Sun pela Oracle.
INTERESSANTE...
ResponderExcluirMAS NÃO TROCO MEU WORD 2010 POR NADA NESSE MUNDO
Oi, Victor.
ResponderExcluirO mais curioso é que muita gente nem imagina existirem alternativas gratuitas aos aplicativos do MS Office, que, de maneira geral, suprem perfeitamente (com a vantagem da gratuidade) as necessidades do usuário doméstico comum.
Eu continuo firme e forte com meu Office 2003 - do qual utilizo apenas o Word, o PP e (muito raramente) as Ferramentas -, de maneira que não me animo a gastar algumas centenas de reais (e dias de aprendizado e familiarização) num upgrade para a versão mais recente.
Um grande abraço e até a próxima, meu caro.
Eu também tenho há anos o Office 2003/2010 e satisfaz plenamente.
ResponderExcluirMais nunca é tarde em saber que existem outros concorrentes.
E pensando nisso eu que estou em debito com alguns amigos mesmo que virtuais, peço desculpas por estar um pouco afastado, tudo para resolver um probleminha de (vírus)malwares no templete do blog que esteva incomodando os meus visitantes.
Abraço
Abraço
Prezado Victor
ResponderExcluirEu aprovo o LibreOffice, mas por uma simples questão de praticidade e preguiça, ainda prefiro usar o word. Ando meio sumido, mas nunca esqueço dos amigos. Um grande abraço!
Obrigado pela dica, Marie!
ResponderExcluirVou experimentar pra ver como funciona.